O pai pode levar bebê de 1 ano que ainda mama no peito?

Feita por >Claudia>. 16 nov 2015

Boa noite, tenho uma filha de 10 meses, que nasceu prematura de 7 e ficou na UTI. Os médicos sempre dizem que ela terá um deficit no desenvolvimento de 2 meses até os 2 anos, mas é muito saudável.

Já introduzi alimentação, mas ainda mama no peito (não aceitou mamadeira) de 3 a 4x ao dia.

Hoje o pai dela me perguntou quando vai poder levá-la para passar o dia. Respondi que ainda não vou deixar por causa do peito, que pelo menos até os dois anos.

Ele não gostou da resposta e ameaçou entrar na Justiça. Mesmo ela mamando no peito o juiz libera passar algumas horas com o pai?

A melhor resposta

Prezada, boa noite.

Se a criança ainda está amamentando, não, o pai não pode levar a criança, somente pode visita-la na sua casa sobre os seus cuidados.

Uma resposta mais precisa necessita de mais detalhes do caso, como, por exemplo, se existe alguma ação de regulamentação de visitas e alimentos, por exemplo, pois que, caso não exista, aconselho a procurar um bom advogado para que seja providenciado sua defesa nesse caso junto ao juízo para não ter surpresas futuras.

Att.,

MSV Advogados Associados Advogado em Rio das Ostras