O que caracteriza cargo de confiança?

Feita por >le>. 28 jul 2015

Olá, trabalho em uma academia, sou coordenador, faço horas extras, as vezes vou trabalhar das 6 da manha e fico até as 20 horas, e faço muitas vezes pois meus chefes dizem que meu cargo é de confiança, então sou obrigado a cobrir funcionários que faltam segundo meu chefe, trabalho muitas vezes em sábados, domingos e feriados, não posso tomar decisões como admissão e demissão de funcionários sem a autorização dos donos,

tenho a chave da academia, pois alguns horários sou eu quem abro e fecho, e quando faço horas extras não recebo, e quando me atraso ou preciso faltar por motivos de doença sou descontado, e meu salario não é muito diferente dos outros funcionários da academia. Meu horário normal de trabalho é das 11 as 21 horas, com 15 min de almoço e uma hora de tarde de intervalo. Queria saber com vocês, se tenho direito de receber horas extras, ou se realmente meu cargo é de confiança?E eu como leigo assinei um contrato de trabalho, posso ter assinado algo ilegal? E uma ultima pergunta, se meu cargo for considerado de confiança sou obrigado a trabalhar sábados domingos e feriados e fazer mais de 3 horas extras por dia?

obrigado espero que possam me ajudar, me sinto explorado pelos meu chefe, e como preciso do trabalho, acho que exageram.

A melhor resposta

Bom dia,
Cargo de Confiança, falamos quando estamos na Administração Pública.
Você, teoricamente está exercendo um cargo de chefia, que poderá requerer a equiparação salarial, as horas extras trabalhadas que não forem pagas, poderá requerer também seu pagamento e o contrato de trabalho tem que ser analisado antes de responder.

Maia Advocacia Advogado em Araquari