O que fazer em caso de confusão com segurança em um bar?

Feita por >Hudson>. 13 mar 2019 Calúnia

Ao sair de uma festa fui com minha namorada até um bar restaurante encontrar um amigo e do lado de fora na calçada, tem algumas mesas bistrô disponíveis pra clientes. Tinha comigo algumas cervejas em lata e uma garrafa de bebida(uísque). Minha intenção era apenas parar no lado de fora, mandar mensagem pelo celular para meu amigo e dali ir em outro lugar com ele. Encontrei duas conhecidas na porta e minha namorada sugeriu que ficássemos ali para esperar o amigo. Perguntei para uma delas que se poderia por minhas bebidas encima da mesa, e sem questionar deixou. Como já fui inúmeras vezes no mesmo local e inclusive já fiz isso de por bebidas de "fora" nas mesas que tem do lado de fora, também já vi muitos outros fazendo isso, não vi problema em fazer novamente já que nem iria consumi-las. Feito isso, chegou um segurança e pediu para retira-las da mesa. Informei que iria sim tirar, só pedi educadamente para que esperasse 1 minuto que eu estava apenas mandando a mensagem (até mostrei o celular com a mensagem sendo enviada). O segurança repassou para um outro que parecia ser um superior a ele e com toda ignorância e falta de preparo pediu para eu retirar imediatamente tudo encima da mesa, eu concordei e informei que iria sim tirar e por as bebidas no chão que como é uma calçada não pertencia ao bar. O segurança disse que ali não poderia porque era espaço da mesa e falou que eu teria que por as bebidas longe, apontando para a beira da calçada longe da mesa (pra onde ele apontou eu teria que ficar na rua fora da calçada). Até o momento nem argumentei muito e só disse que isso não era correto, a atitude dele e a forma que estava conduzindo a situação. Comecei a pegar as bebidas e por perto do meu pé no chão, ele não conformado pegou as bebidas e começou a colocar no local onde ele apontou, minha namorada não gostou e começou a "tomar" da mão dele e segurar as bebidas e nessa hora o segurança segurou a mão dela e "jogou" pra longe impedindo que ela pegasse algo. Nessa hora eu me impus e disse que essa atitude não era correta, muito menos com uma mulher. O segurança, na presença de mais dois, me chamou para resolver "aquilo" na briga. Eu disse que não tinha necessidade alguma de brigar com ele e que isso nem deveria partir dele e me afastei até o local que ele colocou as bebidas. Cerca de 2 minutos depois minha namorada diz que perdeu na confusão a sua bolsa com seus pertences, celular e dinheiro dentro. Ficamos procurando por alguns minutos e não achamos, decidi ir até o segurança que arrumou toda a confusão e disse o que aconteceu. Disse também que iria prejudicar muito a eles se a bolsa dela não aparecesse. Logo em seguida saiu uma segurança que fica na portaria e perguntou se a bolsa da minha namorada era uma preta com um detalhe rosa, confirmamos e ela foi dentro do bar buscar a bolsa pra confirmarmos se era mesmo a da minha namorada. A bolsa realmente era, mas antes de entregar a segurança só fez uma pergunta, que era sobre o valor que continha dentro da bolsa e se poderíamos confirmar quanto era. Falamos que tinha por volta de R$ 300,00 (trezentos reais) já que viemos de outro local e contamos que gastamos já um valor, a resposta da segurança foi a seguinte: "Tem até mais." E assim abriu a bolsa e pediu para conferir se além do dinheiro estava o resto das pertences. O único detalhe e que em nenhuma hora ela perguntou o nome ou conferiu a identidade da minha namorada, e assim deu a entender que eles "seguraram" a bolsa dela lá dentro e se por acaso não fosse notado a perda não iriam devolver. Mas deixamos isso de lado e aceitamos, pegamos tudo e fomos embora porque nesse meio tempo meu amigo chegou até nos. Pra mim já estava tudo resolvido e pronto. Isso aconteceu no dia 17/02/2019 e depois disso eu fui novamente para o bar por convite de alguns amigos, no dia 09/03/2019. Chegando lá fui informado que eu não poderia entrar no local, fui até gerente de segurança e perguntei o motivo, ele disse que o segurança que arrumou a primeira confusão não queria que eu entrasse e ele como gerente concordou. Eu disse que eu não tinha nenhum problema pessoal com ninguém e muito menos quis arrumar a confusão já que eu sempre fui cliente do bar e por inúmeras vezes sempre tinha um comportamento normal dentro do bar. Ele mesmo assim disse que eu não entraria mais, que pra mim pareceu um problema pessoal deles comigo porque conheço pessoas que já estiveram lá depois mesmo de ter algum problema dentro do bar.

Isso tudo foi duas ocasiões que me expôs e me senti muito constrangido na frente de muitos amigos, perincipalmente no dia 09/03/2019 já que fui com intenção de entrar no bar com meus amigos e fui o único impedido de entrar.

Queria saber se eu realmente estou certo e deveria entrar com um processo por danos morais e injuria.

Desde já, muito obrigado!

A melhor resposta

Boa Tarde, dependendo do dano causado, pode-se solicitar o seu devido ressarcimento e/ou sua indenização. No caso mesmo agindo de forma incorreta, em relação ao seu direito de ir e vir no estabelecimento comercial, caso você o caso de intervenção judicial, deveria ou deverá ficar devidamente comprovado, por documentos, testemunhas que possam comprovar o mesmo.

8951 respostas

Advogados especializados em Calúnia

Ver mais advogados especializados em Calúnia

Outras perguntas sobre Calúnia