O que tenho que fazer quando o motorista que causou o acidente não ajuda?

Feita por >Patricia Araujo>. 26 set 2019 Pequenas causas

Meu marido sofreu um acidente de moto em rodovia indo para o trabalho . Ele estava voltando do horário de almoço, assim que passou pelo radar, cruzou com um carro que vinha no sentido contrário e esse carro transportava uma placa de madeira(tipo uma porta) e essa placa não estava amarrada, pois o vento fez com que essa madeira voasse em direção ao meu marido, assim causando o acidente! O motorista que se chama Zicon só parou pra ver o que tinha acontecido, pois na hora uma ambulância passava no local e parou para prestar socorro e interditar a pista e o msm chamou o Samu que encaminhou para o hospital local. Chegando lá meu marido foi atendido como necessário e foi constatado que ele só havia sofrido diversas lesões nos braços, mãos e joelhos, e mais tarde, que havia fraturado duas costelas. O motorista(Zico) causador do acidente, foi no hospital ver como meu marido estava, mas em nenhum momento deu algum tipo de auxílio. Apenas perguntou se podia faze o B.O, meu marido sem poder responder com clareza naquele momento por causa do sustos, dores e abalo emocional disse que sim, que queria fazer tudo conforme a lei. Que não era pra faze nada errado. Então o Zico foi embora e não entrou mais em contato! Enquanto meu marido se recuperava em casa, com muitas dores sem poder se locomover, esperamos o contato do Zico e não tivemos nenhuma notícia dele em relação a situação de gastos com exames, medicamentos e transporte para curativos. A única coisa que ele fez foi levar a moto no mecânico para conserto e sem autorização. Pois na hora do acidente, colegas de trabalho pegaram a moto e levaram para a empresa onde meu marido trabalha, que era perto do local do acidente. Então não vimos a moto desde do ocorrido. E tambem nao tivemos contato com o motorista, até que meu marido se sentindo melhor resolveu ir atrás de fazer o B.O, porém precisava da moto pra registro do acidente e como ela já tinha sido consertar a sem autorização não foi possível fazer o B.O. pq já tinha passado do prazo tbm e assim nao ia conseguir nem acionar o seguro dpvat para cobrir os gastos Então entramos em contato com o motorista para ver se tinha como ele arcar com os gastos que tivemos até o momento e como seria feito, pois afastado do serviço e gastando cada vez mais. E o motorista não poderia sair "impune", como se nada tivesse acontecido. Meu marido mandou um áudio pra ele por Whatsapp e ele não respondeu, entao foi enviado uma segunda mensagem pedindo por uma resposta e foi quando a esposa do Zico respondeu com outro áudio, de forma rude e ameaçadora. Falando que não ia ter como o Zico pagar as despesas pois eles estavam passando por dificuldades e começou a falar várias coisas o que só pareciam desculpas. E depois de dois ou três áudios que ela mandou, falando que não ia ter como eles nos ajudar por uma coisa eles mesmos causaram, ainda apagou os áudios. Mas já tínhamos imaginado isso e salvamos toda a conversa se caso precisar usar em tribunal. Depois de apagar a conversa, ele ligou para o meu marido e a ligacao tambem foi gravada e ficou combinado de ser passado o valor dos gastos e ele ia ver o que poderia ser feito. E agora estamos esperando alguma resposta do motorista que causou o acidente.. mas não tivemos retorno, entao meu marido mandou outro áudio pra ele, o qual foi visualizado e não respondido. Agora a duvida é, o que devemos fazer? É caso de processo? Entra como negligência, ou danos morais ou algo do tipo? Não sabemos o que fazer. Só não queremos que ele saia impune pela irresponsabilidade dele e o sofrimento que meu marido está passando! Por favor nos ajude, nos oriente em relação ao que precisa ser feito.

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas