MundoAdvogados.com.br
MundoAdvogados.com.br
No Google Play Na App Store

Obras mal feitas

Feita por >Claudia>. 16 Abr 2019 1 resposta  · Direito imobiliário

Bom dia.
Comprei um apartamento/sobrado novo faz 2 anos e o mesmo está apresentando diversos problemas, começou com uma infiltração no apartamento de baixo do meu e foi solicitado a autorização para realizar a obra e parar o problema, foi dado o ok, ficaram mais de 2 meses fazendo obra e quando terminaram, resolveu o problema da vizinha porém o meu começou. Obra mal feita, rejuntes e rodapés todos mal feitos, cheio de sujeira, quebraram coisas, alguns pisos ocos, alagamentos e etc... Entrei em contato com quem eu comprei e ele me passou email dizendo que irá resolver alguns itens, porém indiquei que a melhor opção era a troca total do piso e o mesmo disse que é uma opção, porém eu compraria o material e faria a mão de obra e logo após eles pagariam o que foi gasto, tirando toda a responsabilidade dos mesmos. Preciso de uma ajuda para saber o que melhor ser feito neste caso, se acionar a caixa e pedir uma nova vistoria, aceitar eles realizarem a manutenção.
Aguardo e obrigada!

anos

A melhor resposta

Bom Dia, nesse caso depende, é um condomínio, existem regras condominiais, pois em regra seria o sindico ou sindica, ou quem administra o condomínio, de realizar as reformas, e de refazê-las se necessário.

Além disso, a pessoa poderia posteriormente ressarcir o condomínio, ou pagar um adicional a mais para cobri as despesas da reforma, para todos que moram no local, e não somente para uma pessoa, salvo se houver acordo entre as partes.

A resposta foi útil para você?

Sim Não

Obrigado pela sua avaliação!

Perguntas similares

Ver todas as perguntas
Como cobrar por serviços mal feito?

1 resposta, última resposta em 01 Setembro 2016

Cirurgia plástica mal feita dá direito à indenização?

3 respostas, última resposta em 02 Outubro 2017

Como ser ressarcido por serviço mal feito?

1 resposta, última resposta em 14 Janeiro 2016

Serviço mal feito, posso processar?

1 resposta, última resposta em 26 Outubro 2017

Consumidor abusivo e mal educado

1 resposta, última resposta em 15 Março 2019