Pai irresponsável quer direito de guarda compartilhada

Feita por >Ketleen Rosa da Cruz>. 15 ago 2017 Guarda compartillhada

Sobre a guarda compartilhada. No meu caso o pai da minha filha rejeitou a gravidez e me deixou, após ela nascer ele registrou, porém nunca ajudou, quem ajudava era a mãe dele. E agora consegui fazer um acordo pra ele pagar a pensão e regularizar as visitas no qual esta uma vez por semana entre sábados e domingos alternados, porém nunca proibi ele de vim ver ela, sempre pode vim quando quisesse mas mesmo assim as vezes passa de 2 a 3 semanas sem vim ver ela porque alega ser desconfortável e incômodo ele ter que vir até aqui ver ela. Agora está me ameaçando dizendo que vai pedir guarda compartilhada, ele mora com a avó, os dois são fumantes e ele está com a pensão atrasada, na verdade essa é a primeira parcela e ele já não cumpriu. Minha filha mama no seio, não vai no colo de estranhos e pra ela infelizmente o pai é um estranho q vê ela de vez em quando e quando vê chora e não quer ficar no colo dele, as vezes ele tem que ficar um tempão tentando ganhar a confiança dela pra poder pegar um pouco. Eu cansei de falar pra ele vim ver mais ela pra poder criar um vínculo maior com ela é assim eu me sentir confiante um dia em deixar ele sair com ela , mas ele sempre leva pro lado onde eu cobro demais, exijo muito e sou ruim com ele. Uma pessoa que não tem responsabilidade nenhuma, nunca trabalhou na vida, agora que necessita pagar pensão que foi arrumar emprego, fumante, teve a moto presa esses dias atrás por não ter documentos e nem carteira pra moto, não sabe trocar a fralda e nem da mama e pior quer tirar o conforto da minha filha em mamar no seio pra passear com ele apenas pra erguer seu ego na sua vida social. Onde no Facebook diz que ama ela mas no dia a dia eu que me viro com as necessidades dela e ainda diz se não dá conta de criar me de que eu crio sem te pedir um real. Ou seja é melhor e mais fácil ele me ameaçar pra fugir das responsabilidades do que se virar pra cumprir com as obrigações. Agora vem minha pergunta, é justo eu deixar o conforto e a saúde da minha filha de lado pra ceder a guarda compartilhada com uma pessoa que não tem a mínima responsabilidade e me ameaça a todo momento? Diz que vai morar com a mãe dele pra conseguir com que a filha de apenas 6 meses passe dias com ele? Eu sofro só de pensar em ela chorar e eu não poder acalmar, em da cólicas e ninguém saber o que é por não conhecer o choro como eu que sou mãe conheço até a forma de ela respirar, eu não imagino minha filha sofrer um dia todo com um xixi ou um cocô assando ela é e ninguém saber que tá na hora de tirar, pois ele diz que a mãe dele é responsável mas não criou ele que é filho. Foi a avó paterna quem sofreu pra da leite de lata a ele quando tinha um mês de idade porque a mãe irresponsável foi viajar pra praia com o marido e deixou o filho de um mês que mamava no peito passar fome até se obrigar a mamãe na mamadeira. E a filha de 21 anos que ela tem mora com ela mas a guarda não é dela e sim da tua paterna que a criou mas pra evitar confusões com ela deixou a menina morar com a mãe e não brigou por isso. E ainda assim o pai da minha filha tem a capacidade de dizer que eles têm responsabilidade pra passar dias com ela. Então me respondam, como que eu ganho essa causa pra não deixar minha filha sofrer fora do conforto dela pra lrvsntsr o ego de pessoas como essa? Dou minha vida, abro mão da minha alma mas não posso deixar isso acontecer. É um bebê, é o meu bebê, É a saúde, o conforte e a felicidade dela que está nessa questão. Obrigada e desculpem o desabafo.

A melhor resposta

Prezada,

A guarda compartilhada se trata dos pais, que possuem bom relacionamento de amizade, decidir questões sobre a vida do filho que têm em comum. Não se trata de passar dias ou morar um pouco com o pai, mas sim do pai saber e poder opinar sobre a vida do filho (a). A regra é que a guarda seja compartilhada, caso a Senhora tenha motivos, poderá comprovar diferente ao Juiz.
Como a criança é um Bebê, obviamente, a Senhora quem decidirá quando a criança poderá ficar 'sozinha' com o pai. Geralmente as mães permitem quando a criança já está um pouco maiorzinha.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada