Pai quer levar bebê de 7 meses que ainda mama para casa dele, isso pode?

Feita por >Annie>. 10 ago 2015

Bom Dia, o pai do meu bebê (de 7 meses) está há 4 meses sem contato nenhum com o pequenino. E hoje me comunicou que quer levá-lo domingo as 11h e trazer as 16h. Meu filho não tem babá, não fica com ninguém por mais de 30 minutos que já chora muito, não toma leite na mamadeira e ainda mama muito após as refeições, e tem grande dificuldade para se alimentar com colher, fui recomendada pelo pediatra dar alimentos na seringa para ajudar nessa fase, e não parar a amamentação. Preciso saber, o pai pode levá-lo assim? Ele disse que se eu me recusar vou responder por alienação parental, isso procede?

A melhor resposta

Claro que ele não pode levar o bebê. E nem se fala em alienação nesta fase. Seu filho, neste período, deve ficar em casa sob seus cuidados. Ele que visite o filho na sua casa. Só peço que tenhas as recomendações do pediatra sobre esta alimentação diferenciada e cuidados, para defender-se em possível ação. Sou advogada especializada em Direito de Família e professora universitária. Abraços.

Prezada,
Bom dia,
Pelos fatos narrados, o pai tem o direito de visitas, no entanto, com acompanhamento, tendo em vista as peculiaridades da criança.

Maia Advocacia Advogado em Araquari

89 respostas

Bom dia,

Prezada, não procede a questão da alienação parental nessa idade, melhor nessa situação, no entanto, você não pode proibir a visitação. O mais correto seria entrar com uma ação de regulamentação de visitas, na qual poderia ser solicitado um período de adaptação.

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema