Pai quer pegar o filho, mas não tem responsabilidade. Como devo agir?

Feita por >RamosBrito>. 26 jan 2017 Guarda compartillhada

Meu filho tem 7 meses. O pai nunca quis pega-lo, mesmo eu nunca proibindo ele nunca quis pegar. Após o réveillon ele voltou de viagem decidido a pegar o filho a todo custo, e eu como não proíbo não impedi que ele pegasse. No primeiro final de semana, pegou e levou para a casa da avó paterna, tendo em vista que meu filho estava resfriado pedi para que não desse banho nele e mesmo assim o pai deu banho gelado; me devolveu no inicio da noite, meu filho estava com fome e com febre (mandei a mamadeira de leite na mochila, mas mesmo assim o pai não o alimentou). Ate ai, ok. No segundo final de semana que buscou, me devolveu com fome também. No terceiro (e ultimo) final de semana que buscou meu filho, deixou ele com a fralda de xixi o dia inteiro, resultando em uma assadura horrorosa e provavelmente muito dolorida pois meu filho chorou a noite inteira, e o deixou com fome o dia inteiro também. Buscou meu filho as 09h, ele ja tinha tomado suco pela manha e com o pai iria almoçar e lanchar; ele não deu almoço, alegando que não conseguiu pois estava sozinho e não tinha como. Deu uma mamadeira de leite as 11h e só, me entregou meu filho ás 18h com a fralda encharcada, o body todo molhado pois a fralda vazou e com fome. A ultima refeição do meu filho foi ás 11h, meu filho estava morrendo de fome, e ele tinha as papinhas em casa, porém não deu. Chamei a atenção dele mas ele não gostou, fica se fazendo de vitima. Como devo agir?

A melhor resposta

Prezada,

Se o seu filho tem 7 meses, ele não pode ficar sem os seus cuidados.
A Sra. não poderá permitir que a criança saia com o pai sem os cuidados de uma pessoa de sua confiança ou a própria senhora. Para poder alimentar, trocar e demais obrigações.

Orientamos que regularize a questão das visitas do seu filho, se for o caso, da pensão, judicialmente.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada