Partilha de bens após divórcio

Feita por >Israel>. 17 out 2018 Divórcios

1- Antes do meu casamento minha irmã adquiriu um apartamento (contrato de compra com o dono do imóvel foi assinado 5 meses antes do meu casamento), no entanto o financiamento da Caixa Econômica saiu somente 1 ano depois e eu e minha esposa o assinamos para complemento de renda.
Estou me divorciando agora e ela diz que tem direito à parte do imóvel. Gostaria de saber se isso procede.
Posto que ela nunca ajudou a pagar as parcelas, que sempre foram pagas por minha mãe.

2- Compramos um carro zero em setembro do ano passado, dividido de 48x. Demos nosso antigo carro de entrada (estava em nome do meu ex-sogro) e eu sempre paguei o financiamento. Quando eu vendê-lo, vou quitar o financiamento e dividir por igual o valor que sobrar?
Pois ela fala que a "entrada" desse carro foi ela quem deu (ela que pagou o carro antigo para meu ex-sogro, mas nunca transferiu para o nome dela) e que ela tem direito ao valor da entrada....

A melhor resposta

Israel, quanto ao imóvel, se foi feito em nome dela, realmente ela tem direito, contudo pode-se tentar através de uma ação judicial rever essa questão, uma vez que foi incluído o nome dela somente para complementar a renda. Quanto ao veículo, o correto é quitar o financiamento e dividir igualmente entre vocês o valor que sobrou.

MRG Advocacia Advogado em Santo André

27 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios