Passaporte holandês

Feita por >Jeroen Coppens>. 4 out 2017 Nacionalidade

Queria saber se tenho direito e,se sim, tirar nacionalidade Holandesa.

Meu pai é holandês nato,nasceu na Holanda em Eindhoven. Já minha mãe é brasileira. Os dois são separados. Nunca casaram,só moraram juntos.Possuo o nome do meu pai na certidão de nascimento,avós paternos -também holandeses-. Meu pai é casado com outra mulher,e possui um filho já Holandês(nascido no Brasil e adquirido a nacionalidade posteriormente). Pesquisei no site do Consulado holandês sobre o meu caso, mas não consegui informações. O reconhecimento antes do nascimento seria o quê?

A melhor resposta

Jeroen Coppens, você tem direito à cidadania holandesa na modalidade de reconhecimento antes do nascimento (Filho de uma mãe estrangeira que é reconhecido antes do nascimento por um cidadão holandês solteiro), conforme dita a RWN (Rijkswet op het Nederlanderschap).
Você terá que comparecer à Embaixada (se for em Brasília) ou ao Consulado (demais Estados) munido dos documentos originais e cópias autenticadas, que posteriormente serão notariados e encaminhados para a devida análise do seu caso.

Rômulo Takano Advogado Advogado em São Paulo

16 respostas

Advogados especializados em Nacionalidade

Ver mais advogados especializados em Nacionalidade

Outras perguntas sobre Nacionalidade