Pensão alimentícia não recebida. O que fazer?

Feita por >Marianna>. 20 nov 2018 Pensão

Recebo uma pensão alimentícia há anos por um processo que minha mãe fez contra meu pai que deixou de suprir a família quando viajou para outro país à trabalho e não ajudava mais com os custos em casa. Minha mãe na época não trabalhava, eu estava na escola e dependíamos daquela ajuda. Como meu pai estava fora do país, o processo ocorreu no nome da minha avó parte pai, que respondeu pelo processo. A família do meu pai sempre teve recursos financeiros, pois minha avó recebe altos valores de pensão pois meu avô era militar. A causa foi ganha e até hoje eu recebia um valor de pensão automaticamente na minha conta nos primeiros dias do mês.

Acontece que esse mês eu simplesmente não recebi. Aguardei uma semana, 10, 15, 20 dias e nada da pensão. Cheguei a comentar com meu irmão que mora com minha avó se haviam cortado a pensão de alguma forma e ele me confirmou que não. Que o dinheiro da pensão saiu da conta da minha avó normalmente. Porém eu não recebi!

Minha dúvida é, como posso recorrer esse valor da pensão que não chegou até mim? O que posso fazer? Só tenho em mãos o número do processo de anos atrás. Não sei como solicitar que revisem isso. Até cogitei deixar de receber, achei que haviam cortado... mas como disseram que não, então gostaria de saber como recorrer para que eu receba esse valor que foi descontado da conta da minha avó e foi para algum lugar, menos para mim!
Alguém sabe me ajudar?

Muito obrigada desde já

A melhor resposta

Tem que ser analisado o contexto do seu caso, há uma situação de bastante complexidade com os valores não repassados. Temos que estudar uma medida apta a voltar a receber esses valores.

Alves Rodrigues, Rodrigo. advogado, jurista, escritor Advogado em Curitiba

24 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão