Pensão para ex-conjuge

Feita por >SANDRO>. 24 out 2017 Pensão

Boa tarde,

Vou ser obrigado a pagar pensão para ex?

Fui casado ha dez anos, minha ex me espulsou de casa, sai apenas com as minhas roupas , nao fiz questão de nada.

Continuei pagando todas as desepesas da csa, inclusive dividas contrraidas por ela, pois a mesma era descontrolada , só levava para o fundo do poço. Mesmo estando separado assumi as dividas adquiridas por ela, durante um ano .

no periodo em que morava com ela , a mesma passou por um problema de saúde fez uma cirurgia carissima, onde precisei me dividar para pagar tenho poucas condiçoes recebo em media de 1.000 , eu cuidei dela durante todo o periodo ate nos braços a carregava.

Quando ela se recuperou, veio o gope separou ,

no periode em que ela estava c saude trabalhava ,mas demorava pouco tempo sempre tinha desculpas e pedia demissão, fez curso superior eu nao , investi nela.

Durante um ano a banquei junto com meu flho, que banco ate hoje em tudo dai entao arrumou um contrato , deixei de bancar ela , apenas meu filho, ela muito esperta não dá nada ao filho, sempre negava que estva empregada, quer me ver de esmola,

Nos ultimos dias soube que perdeu o tal contrato, ainda nao me separei judicialmente, por termer ter que pagar pensao para ela, pois ja tenho dois anos de separaçao. Ela é uma pessoa maquiavelica e tem infuencia onde moramos . Ela é jovem tem 37 anos,

temo que em virtude do problema de saude que teve , se valie de uma pensão, mas vai para as farras , em fim não ate onde possa chegar a esperteza dela chegar.

Bom preciso de uma luz, para separar desta mulher.

A melhor resposta

Sandro, as coisas não são assim como você teme.
Você pode se divorciar dela e provar que ela está saudável, basta que peça ao juiz para que ela apresente laudos de doença.
Caso tenha filhos menores, no divórcio já determina os dias de visita e oferece o valor da pensão.
Ela pode ser esperta, mas não é mais que um bom advogado que tem a lei para proteger os seus direitos.
Deize Polonini

Polonini & Romaguera Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

72 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão