Pode uma pessoa haver mais de um contrato de união estável?

Feita por >Monalisa Fernandes>. 4 set 2014 União estável

Exemplo: dois ou mais contrato de união estável ao mesmo tempo.

A melhor resposta

Considerando que a união estável foi equiparada ao casamento, a lei não permite que uma pessoa constitua mais de uma união estável ao mesmo tempo. Há necessidade de se encerrar uma para iniciar outra.

Cristiane Soares Advogada Advogado em Salvador

5 respostas

Olá Monalisa. Não existe esta possibilidade legal. Espero ter ajudado.

Francine Pinheiro Advogado em Joinville

16 respostas

Monalisa,

Este tema é bastante controvertido na jurisprudência e os tribunais já enfrentaram, por diversas vezes, questões semelhantes. É tão controvertido que não se tem, até o presente momento, um entendimento consolidado. Há inúmeros casos em que não se reconhece união estável simultânea, mas também há casos em que tal situação é reconhecida, especialmente para não deixar desprotegido o companheiro de boa-fé, que não tinha conhecimento de outro relacionamento.

Dessa forma, a resposta ao seu questionamento não é conclusivo, sendo necessário o conhecimento dos detalhes concretos do caso, para avaliar quanto a possibilidade ou não do reconhecimento de uniões estáveis simultâneas.

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em União estável

Ver mais advogados especializados em União estável

Outras perguntas sobre União estável