Posso mover uma ação contra a operadora de telefonia?

Feita por >Juliana Carmo>. 17 mai 2018 Telefonia

Olá boa tarde
Em minha residência temos contratada serviços da operadora aonde que no começo do ano ofereceram ao meu esposo o serviço de fibra ótica e que um técnico iria estar instalando para nos porém como estávamos muito atarefados acabamos por esquecendo a respeito desse assunto e depois de alguns meses ligamos para informar da lentidão da internet e perguntamos da fibra ótica o atendente informou que na região onde moramos não tem esse serviço , a mais de 2 meses estamos tendo problemas com a nossa internet que ficou mais lenta do que já era e depois parou de funcionar totalmente a princípio achei que poderia ser a conta que estava atrasada porém pagamos e mesmo assim não funcionou, a uns 9 dias a traz estive ligando para a operadora e a mesma me informou que pra estar resolvendo o problema eu teria que estar com o notebook ligado para estar resolvendo fiquei indignada pois se eu não tive-se notebook ou computador os mesmo não iriam solucionar o meu problema pois me informaram que havia um problema no meu provedor e solicitei A visita de um técnico pois já tinha tentado todos os testes possíveis e não obtive sucesso , porém a atendente me informou que o problema era no provedor e que se agenda se o técnico para vir até minha residência e o problema pude-se ser resolvido por ela eles iriam estar me cobrando uma taxa de 40,00 reais não achei justo e acabei não agendando e nem conseguindo resolver , mas no dia 28/04/2018 ligamos novamente com o notebook em mãos fizemos todos os testes possíveis foi conectado ao provedor porém não conseguiram solucionar e aí sim agendaram o técnico para o dia seguinte , mas no mesmo dia veio um técnico em minha residência que fez alguns teste e constatou que a minha internet estava em funcionamento em outra residência por isso não conseguia conectar em minha casa de forma alguma e o local aonde está instalado tem o serviço de fibra ótica . E Veio uma conta com um valor equivalente ao que pagamos e que na descrição está o serviço prestado de internet de fibra .Eu como consumidora me sinto enganada pela operadora pois quando pedi para cancelar a linha pois não estava satisfeita com o serviço pois nos ofereceram um produto que não tinha em nossa região e pela ausência de conectividade com a internet os mesmo me cobrariam uma taxa pelo cancelamento . Judicialmente posso recorrer contra a operadora tendo em mãos os protocolos de atendimento ?

A melhor resposta

Boa Tarde, nesse caso, como o serviço não foi disponibilizado adequadamente, assim como clientes mais próximos tinha o fornecimento do mesmo e sua pessoa não. Mesmo não conseguindo o referido serviço, pode-se pedir a reparação, ressarcimento ou indenização mínima pelo ocorrido, e dependendo da situação, o cancelamento do serviço.

8951 respostas

Advogados especializados em Telefonia

Ver mais advogados especializados em Telefonia

Outras perguntas sobre Telefonia