Posso pedir reembolso de valor de produtos com defeito?
Boa tarde. Comprei três pares de sapatos em uma loja no dia 16/04/2016. Após apenas uma vez de uso um dos produtos (uma sandália no valor de R$ 149,90) apresentou defeito, começou a descascar e perder o brilho. Fui à loja física reclamar a troca do produto no dia 16/05/2015 (um mês depois da compra) que foi enviado a análise e aprovada a troca no dia 31/05/2016. A gerente falou que tinha até o final do próximo mês para trocar. (Tenho a ligação telefônica gravada). Quando fui para trocar no dia 03/06/2016 eles me informaram que não havia o produto similar para trocar. Experimentei outros sapatos e não gostei e aí as vendedoras me disseram que chegariam mais mercadorias na loja na semana do Dia dos Namorados. Fui no dia 17/05/2016 e as mercadorias novas não chegaram. Não há sapatos na minha numeração e a loja não quer me devolver meu dinheiro e nem estender o prazo de troca. (Relembrando, tenho a gravação da gerente me dizendo que o prazo era até o fim do mês.) As vendedoras me alegaram que eu perdi meu dinheiro. Ameacei ir ao Procon e uma delas me mandou ir amanhã falar com a gerente. Não quero mais estender o prazo de troca, pois tive muito aborrecimento com as funcionárias. Quero meu dinheiro de volta. Caso a gerente negue devolver o dinheiro, há algo na lei que me resguarde? Obrigada, Camila.