Posso pedir reembolso de valor de produtos com defeito?

Feita por >Camila>. 18 jun 2016 Quebra de contrato

Boa tarde. Comprei três pares de sapatos em uma loja no dia 16/04/2016. Após apenas uma vez de uso um dos produtos (uma sandália no valor de R$ 149,90) apresentou defeito, começou a descascar e perder o brilho. Fui à loja física reclamar a troca do produto no dia 16/05/2015 (um mês depois da compra) que foi enviado a análise e aprovada a troca no dia 31/05/2016. A gerente falou que tinha até o final do próximo mês para trocar. (Tenho a ligação telefônica gravada). Quando fui para trocar no dia 03/06/2016 eles me informaram que não havia o produto similar para trocar. Experimentei outros sapatos e não gostei e aí as vendedoras me disseram que chegariam mais mercadorias na loja na semana do Dia dos Namorados. Fui no dia 17/05/2016 e as mercadorias novas não chegaram. Não há sapatos na minha numeração e a loja não quer me devolver meu dinheiro e nem estender o prazo de troca. (Relembrando, tenho a gravação da gerente me dizendo que o prazo era até o fim do mês.) As vendedoras me alegaram que eu perdi meu dinheiro. Ameacei ir ao Procon e uma delas me mandou ir amanhã falar com a gerente. Não quero mais estender o prazo de troca, pois tive muito aborrecimento com as funcionárias. Quero meu dinheiro de volta. Caso a gerente negue devolver o dinheiro, há algo na lei que me resguarde? Obrigada, Camila.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom dia Camila!

Se você tem todos os documentos comprovando esses fatos relatados, procurar um advogado e pede junto ao poder judiciário Danos Morais, material e devolução do seu dinheiro.

Zoette Advocacia Advogado em Ituiutaba

61 respostas

538 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Quebra de contrato

Ver mais advogados especializados em Quebra de contrato

Outras perguntas sobre Quebra de contrato

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22500

perguntas

respostas 22600

respostas