Posso perder a guarda unilateral do meu filho por não estar trabalhando?

Feita por >Ediane>. 8 abr 2016 Guarda compartillhada

Olá! Gostaria de entrar com pedido de guarda unilateral. Estou grávida de oito meses e me separei do pai do meu filho quando estava com um mês de gestação. Ele me agrediu e ameaçou de morte. Registrei o boletim de ocorrência e entrei com pedido de medida protetiva de urgência. O juiz determinou que ele não poderia chegar perto e nem manter nenhum contato comigo num período de seis meses. Até então não sabia que estava grávida. Quando falei com ele sobre a gravidez, ele disse que iria me ajudar com os gastos e ajudou até o quinto mês, mas parou. Não trabalho e moro com minha mãe desde a separação. Ele trabalha e já está casado novamente. Mora de aluguel com sua esposa, que também trabalha. Existe a possibilidade de eu perder a guarda do meu filho por não estar trabalhando? No meu caso, teria que ser guarda unilateral?

A melhor resposta

Prezada Sra.

De acordo com o seu relato, o desemprego não ocasionará a perda da guarda do seu filho(a).
Sobre a guarda, compreendemos que a mais adequada seria a guarda compartilhada, que trata-se dos pais decidirem amigavelmente todas as etapas da vida da criança.

Permanecemos à disposição, caso tenha outras dúvidas.
Atenciosamente,

FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Bom Dia Ediane

Em geral a guarda só é retirada de um dos pais quando há manifesto abandono, maus tratos, ou não possuir nenhuma condição de oferecer a criança os cuidados necessários.

O instituto da Guarda Unilateral, tem sido utilizado em ultimo caso, apenas quando um dos pais apresenta problemas que o impeçam de manter um relacionamento com a criança, mesmo sem a supervisão. Para o bem da criança o mais adotado ultimamente é a guarda compartilhada onde em comum acordo os pais cuidam da criança visando sempre o melhor pra ela.

Espero ter ajudado.

Att

Nathalia Diniz
Advogada

Nathalia Diniz Soares Servilha Advogado em Assis

14 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada