Posso processar o banco por movimento na conta sem autorização?

Feita por >Giovani>. 10 jul 2017 Bancos

Ao retirar o extrato de minha conta corrente referente ao mês de Junho, me deparei com 8 débitos no valor de R$98,77 em um intervalo de 3 semanas.

Ao entrar em contato com o banco, os mesmos me informaram o ocorrido:

Possuía contratado o seguro de vida, em que a parcela seria em torno de R$87,00.

Em novembro de 2017, o banco reajustou a parcela do seguro de forma equivocada. Sendo assim, passei a pagar uma parcela que não estava correto.

Em Junho deste ano, o banco percebeu o erro cometido e recalculou o reajuste. O valor que eu havia pago, o banco creditou em minha conta e no mês de junho realizou os débitos referentes aos meses de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.

Meu questionamento seria se posso processar o banco por realizar o reajuste sem comunicado ao cliente e se o mesmo pode realizar operações na conta sem a permissão do titular da conta?

Compreendo que o banco tenha realizado a operação para corrigir o erro, mas entendo que eu deveria estar ciente desta operação, além de autorizar a mesma.

Grato

A melhor resposta

Prezado como se trata de um caso concreto entre em contato conosco. KRICHANÃ ADVOCACIA

Krichanã Advocacia Advogado em Manaus

150 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos