Posso processar o banco por se negar a abrir uma conta salário?

Feita por >Thales Ribeiro>. 16 fev 2019 Bancos

A empresa que me contratou me concedeu um documento para ir abrir a conta no banco. Nos explicou que poderia se abrir a conta salário ou corrente, dependendo de que iríamos querer. Como o trabalho seria de jovem aprendiz e eu ganharia muito pouco quis cortar alguns gastos como a conta corrente. Porém quando cheguei para fazer a conta salário a mulher estava tentando me empurrar a conta corrente, porém depois de eu ter recusado bastante ela disse que não teriam como abrir por que a empresa que me contratou não tinha uma autorização para fazer este tipo de conta. Quando não pudi mais argumentar com ela fui obrigado a aceitar fazer uma conta corrente. Porém quando chego no curso que o programa jovem aprendiz oferece, quase todos os amigos de trabalhos disseram que fizeram a conta salário, muitos no mesmo banco que eu. Em uma ecplicação do rh a turma que seria contratada, eles explicaram a nós que eles tentariam empurrar alguns benefícios em caso de conta corrente e que era para não aceitar-mos pois nosso pequeno salário iria diminuir ainda mais. Algumas pessoas lá na mesma sala optaram pela conta corrente, no entanto eles terão que pagar vinte reais e alguns centavos pela manutenção do cartão, porém não disseram nada a pessoa para isso. Ao contrario deles, quando ví que só iria poder abrir a conta corrente, pedi a pessoa que estava abrindo a conta para desabilitar os benefícios pois não queria mais gastos. Porém terei que pagar mais do que eles, num valor de vinte e seis reis e alguns centavos. Gostaria de saber se poderia processar o banco pelo que eles fizeram? Pois me senti muito ofendido com a tentativa deles de me fazer um idiota. E tipo quanto eu poderia ganhar do banco se conseguisse ganhar a causa? Pois não tenho tanto dinheiro pra pagar um advogado e nem sei quanto custa um. Dai teria que pagar com o dinheiro que eu conseguisse ganhar.

A melhor resposta

Boa Tarde, você poderia solicitar a troca, e o ressarcimento pelos danos ocorridos, lembro-me que ocorreu um caso como este, mas no fim foi aberto uma conta-salário para mim.

8951 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos