Posso processar os Correios por danos?
Bom dia!! Sou autônoma e uso um site de vendas onde minha loja fica hospedada. Vendi para cliente com bastante antecedência, combinamos postagem e postei o produto. Dia de postagem 09/03 de SP-RJ via PAC utilizando a etiqueta automática com desconto, viabilizada pelo site de vendas. Enfim, a encomenda era para dia 22/04. Até hoje não chegou! No site o rastreamento não dá maiores informações quanto o ocorrido, se foi extraviado ou onde está a mercadoria. Abri protocolos, inclusive na ouvidoria, não tenho retorno. Tentei contato via telefone, não atendem. Enfim beco sem saída. Agora a cliente quer cancelar o pedido por não ter recebido dentro do prazo que ela precisaria utilizar e eu terei que estornar sem ao menos receber de volta meu produto, nem saber por onde ele está. É um prejuízo muito alto e não tenho condições de arcar com esse ônus sem prejudicar minhas outras clientes pois não disponho de um caixa tão grande pra dar esse ressarcimento.