Posso processar por estelionato?

Feita por >Jean Fernandes>. 19 abr 2018 Estelionato

Boa tarde,

Moro em um apartamento e decidi alugar um quarto. Aluguei para uma pessoa que me deu muito prejuízo e queria saber se posso processar. A pessoa inventou várias desculpas, para atrasar o pagamento. Após um tempo disse que ia pagar um boleto no valor de R$ 1.500,00 para mim. Concordei. Segundo ela fez o pagamento e até me enviou o comprovante. Não foi localizado o valor, entrei em contato com o banco e nada. Informaram que não tem nada no sistema, etc, ou seja comprovante falso. A pessoa chegou ate citar o gerente, que na qual nunca existiu para falar que foi feito o pagamento ( o email do gerente não tinha domínio da caixa alem de alguns erros de português, o que tira totalmente o crédito ).

Não para por ai. Segundo ele a irmã dele depositou uma quantia de mil e poucos em envelope, enviou o comprovante e tal, porém nunca caiu esse valor.

Outra questão foi que um amigo foi la em casa e sumiu R$ 300,00, o meu amigo fez o B.O. e como eu não estava em casa, que respondeu pelo BO foi essa pessoa que quero processar. E pra deixar claro, também acho que foi ele que pegou esse dinheiro.

Por último como ele morava la e nunca arcou com suas palavras, decide solicitar ele para ir embora. Ele havia voltado para sua cidade e comuniquei ele a decisão. Como ele tinha roupas la, deixei ele pegar e ele fez 3 notas promissórias para acordar legalmente a divida. 10/03 no valor de R$ 1.300, 10/04 e 10/05 no valor de R$ 1.000,00 cada.

Até o MOMENTO não recebi um centavo, ele alega que esta sem dinheiro, que não pode pagar.

Ele tem um filho e segundo ele a esposa esta entrando contra ele, referente a pensão.

Gostaria de saber meu direito, fui bonzinho, acreditei nas pessoa.

Hoje a dívida chega a R$ 3.500,00 conforme essas notas promissórias.

Aguardo retorno com uma orientação, pois não sei o que mais posso fazer.

Obrigado.

A melhor resposta

Prezado senhor Jean Fernandes,

Sobre o caso apresentado, registre BO por estelionato e falsidade ideológica ou material, por causa dos documentos falsificados. Com relação às notas promissórias, recomendo que proteste o título, para deixar registrado que ele é mau pagador. Depois, se souber onde ele mora, ingresse com uma execução judicial das notas promissórias. Boa sorte.

Fabio Pereira de Oliveira Advocacia Advogado em Belém

13 respostas

Advogados especializados em Estelionato

Ver mais advogados especializados em Estelionato

Outras perguntas sobre Estelionato