Posso reaver meus bens?

Feita por >Andre Luis Ambrozio Carreira>. 17 fev 2016 Herança

Foi me deixado um "testamento" de próprio punho, assinado pela própria testamentária, com sua identidade e CPF, alegando que seus bens fossem deixados para mim, com meu nome e identidade, tudo escrito de próprio punho pela mesma e assinado por ela, e também me deixou um documento lavrado em cartório, documento para sua cremação em meu nome, para que fossem entregue suas cinzas para minha pessoa.

Enfim, ela veio a falecer por motivos de saúde e eu, como mas próximo, tomei todas as atitudes necessárias, avisando à família e tudo mais, só que eles sabiam que existia este testamento em meu nome e levaram tudo que tinha dentro do apartamento e outros pertences como carro, etc…

Entrei na justiça com toda esta papelada, sem condições procurei a Defensoria Pública, são três irmãs, duas do Rio de Janeiro e uma de Brasília. Minha pergunta é: eles têm o direito de tirar os pertences de uma cidade e levar para, outra sabendo que existe um testamento ou ainda um herdeiro?

Obs.: A família não cumpriu nenhuma de suas exigências, como ser cremada, e ainda perderam o carro em uma blits por documentos atrasados e foi a leilão um Honda Fit 2013/2014. Tenho fotografias de tudo que existia dentro da casa, morávamos na mesma casa há 12 anos.

Agradeço a todos que poderem me ajudar a tirar estas dúvidas. Muito obrigado desde Já.

A melhor resposta

Andre,

Claro que não possuem este direito e o ideal é que entre com uma ação para reaver estes bens e ser ressarcido por aqueles cujo não podem ser restituidos, fico ao seu dipor para uma melhor orientação.

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo

591 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança