Posso ser processado por atrasar o estorno de venda informal feita por WhatsApp?

Feita por >Marcos>. 3 mai 2018 Pequenas causas

Ano passado eu fazia vendas informais de produtos como iPhones e iPads comprados no Paraguai, usava o serviço de um "freteiro" que atravessava e enviava as mercadorias via correio para os meus clientes, eu apenas fazia a negociação via e-mail ou whatsapp, o cliente mandava o dinheiro para a minha conta, eu repassava o valor para compra do produto o custo de serviço do freteiro para ele e ficava com uma margem de lucro para mim, certa vez esse freteiro acabou perdendo algumas mercadorias na receita federal e nunca me ressarciu o prejuízo, consequentemente dois clientes ficaram sem seus produtos, como eu não tinha capital para devolver o dinheiro para os clientes entrei em um acordo com eles para pagar uma certa quantia por mês até quitar a dívida, porém nos últimos meses estou sem condições de pagar a quantia combinada, pretendo pagar conforme tiver condições, minha dúvida é se algum deles pode abrir um processo contra mim apenas com conversas de WhatsApp e e-mails, somos de estados diferentes, meu único contato com eles é via WhatsApp.

A melhor resposta

Marcos,

As conversas pelo whatsapp podem sim servir de prova para que os compradores lhe processem e peçam o ressarcimento dos valores ainda faltantes, além de ser plenamente possível um pedido de indenização por danos morais. O fato de estarem em Estados diversos seria pior para você, pois os seus clientes poderão promover a ação onde residem e você teria que comparecer no domicílio deles em eventual audiência

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Boa Noite, sim, é possível que os referidos clientes possam processá-los, mesmo só tendo as conversas de whatsApp, contudo, se for o caso, podem incluir no processo o freteiro dos produtos.

8952 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas