Posso ter a guarda da minha neta?

Feita por >Walmi Antônio de Oliveira>. 31 mai 2018 Guarda compartillhada

Bom dia!
Vou tentar ser claro no que está se passando!
Minha filha conheceu um cara quando tinha 18 anos,(hoje ela tem 29) engravidou e foi morar com ele na casa dos pais dele,minha neta nasceu e 4 meses depois,veio eu e minha esposa e minha outra filha,passamos a criar minha neta na minha casa,pois a mae da minha neta dizia que a sogta não tinha condições de cuidar,pois tinha problemas de saúde.
Pois bem,criei minha neta durante 10 anos,suprimos todas as necessidades dela,tanto material quanto afetiva,enquanto criavamos a menina,depois de 2 anos,minha filha se separou do pai da minha neta,que é usuário de drogas foi internado várias vezes em clinicas de reabilitação,foi preso por tráfico de drogas e condenado,e agora está na condicional,a pouco tempo,minha filha que elaborou um boletim de ocorrência contra ele,por agressão e ameaças,e conseguiu uma medida restritiva,ele não pode se aproximar dela,minha filha não fica muito atrás dele em questão de caráter,depois de ficar com vários outros homens,que conhecia em baladas,na rua ou em qualquer lugar,acabou engravidando novamente de um outro cara,e foi morar na casa dele,com a mãe e a irmã dele.
Acontece que este outro também era usuário de droga,e com essa minha neta mais nova,meu contato foi muito restrito.
Acontece que,ela se separou dele também,e como da primeira vez,voltou oara minha casa,mas continuou deixando a minha neta mais nova com a sogra e com a irmã da sogra,minha neta mais velha,continuava morando na minha casa,e ia todas as quartas e um final de semana por mes para a casa dos avós paternos,alem de ir nos feriados e nos dias de aniversários de alguém se lá.
Nem o pai,nem os avós paternos,ajudaram na criação da menina,nunca deram nem uma caixa de leite ou um caderno pra escola dela,minha filha só se preocupava com baladas,amigos e namorados,os quais trocava a cada 15 ou 20 dias,sem contar os que eram pra uma noite só,as vezes dava um tênis,ou uma roupa,já que não se ficava em nenhum trabalho,e o dinheiro que recebia era quase todo gasto nas baladas.
Ela e minha filha mais nova,alugaram uma casa e foram morar juntas mas a uns 3 ou 4 meses,ela conheceu um cara em uma balada e começou a namorar,mas disse que ele era feio e baixinho,e somente estava com ele porque ele tinha dinheiro e carro,em menos de dez dias,ela foi morar com ele,abandonou a casa,não pagou as contas e nem os aluguéis,que agora estou tendo que pagar,abandonou as filhas e vinha de vez em quando para buscar roupas limpas e via as filhas por alguns instantes,mas não dava muita atenção,quando nos manifestamos contra a situação,ela se revoltou e brigou com a mãe e a irmã,pegou as minhas netas e levou a mais nova para tia da menina e a mais velha,que eu criei por 10 anos e deixou com os avós paternos e com o pai,porém não nos deixa ver a minina,didiculta sempre,dizendo que ela não está lá,que está com ela,ou que foi para algum lugar,mas nós sabemos que é mentira pois nós moramos no mesmo bairro que os outros avós,e vemos a menina saindo da escola correndo e entrando no carro as pressas,para se eaconder de nós,e sabemos que eles mandam ela correr e se esconder.
Minha filha sempre que arrumava algum namorado e até mesmo para os amigos,sempre mente a respeito da minha família,dizendo que a irmã e louca,que já fez aborto,que a mãe é violenta e agressiva,que eu a espancava e que desconfia até que foi abusada na infância mas que não se lembra porque ficou com um bloqueio emocional,ou seja,ela pinta o inferno sobre nós!
Agora descobrimos que quando ela levou as meninas,ela justificou para a tua da mais nova e para os avós da mais velha,que estava deixando as meninas,porque nosw estavamos nos recusando a ficar com elas,que não queriamos mais velas,o pai da mais nova veio conversar conosco para saber o que estava acontecendo,pois sempre amamos nossas netas e ele achou estranha a estoria,contamos a verdade para ele e ele foi direto ao conselho tutelar,que já conhecia minha filha por conta das outras denúncias registradas lá,ele contou o ocorrido,e tambem da minha neta mais velha estar com o pai usuário de drogas,e que a menina sempre disse que não queria ficar lá e tinha medo do pai,e que desejava morar com a gente,eles disseram que iriam intimar minha filha e os avós,e que aminha filha estava totalmente errada,que não poderia ter entregue a menina para o pai assim.
Ufa...depois de tudo isso,quero saber se tenho alguma chance de conseguir a guarda da minha neta,e se o desejo dela em morar comigo,com minha esposa e minha filha mais nova,tem algum peso.
Tem muitos outros detalhes,mas acho que isso já basta.

A melhor resposta

Boa Noite, nesse caso, se conseguir comprovar parte do que alega, talvez tenha como não somente requerer, mas também requerer a guarda da sua neta.

8952 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada