Posso vender o imóvel deixado como herança mesmo com meu pai sendo usufrutuário?

Feita por >Francisco Junior>. 4 mai 2017 Herança

Olá boa noite, minha dúvida é se posso vender um imóvel deixado para mim como herança. Minha mãe faleceu e no inventário foi declarado uma sala comercial e um sobrado, o qual moravam meus pais, porém com o falecimento de minha mãe, meu pai trocou a casa onde ele morava por dois apartamentos. Os mesmos (apartamentos), já foram colocados nos nomes de minha irmã sendo a proprietária de um e eu sendo o proprietário do outro, porém com usufruto de meu pai .Acontece que meu pai está morando no apartamento que é o de minha irmã, e está querendo alugar o que é meu, para sua renda, e ainda usufrui do valor integral do aluguel da sala comercial, que está no inventário, mais a renda de sua aposentadoria, enfim . Estou necessitando comprar minha casa pois moro de aluguel e gostaria de saber se posso reivindicar esse imóvel para essa finalidade.

A melhor resposta

Francisco, boa noite.

Não, pois o usufruto está para o seu pai.

Contudo, em tese, você poderia tentar revogar no judiciário, mas não seria garantido.

Drovetto Advogados Advogado em Ferraz de Vasconcelos

128 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança