Prisão em primeira instância, 30 anos

Feita por >Victor>. 5 set 2018 Violência doméstica

Bom dia,estou com uma duvida meio que urgente.
meu tio foi preso por algumas acusações da ex-mulher dele que já e separado faz 11 anos. ela processou ele alegando que ele batia nela,e por abandono das 2 filhas que tinha com ela, ele nunca tinha pagado pensão, porem antes deles se separarem ele deixou a casa dele para elas, combinando com a ex dele que deixando a casa não era necessário pagar a pensão mas não deixou nada registrado em papel, agora 11 anos depois sendo que as filhas dele completaram 18 anos agora,ela entrou com processo contra ele alegando essas duas coisas abandono e que batia nela 11 anos atras, ele esta preso a aproximadamente 40 dias, e ontem a advogada dele informou que ele foi condenado a 30 anos de prisão em primeira instancia.

gostaria de saber se isso esta certo se pode ocorrer isso, se ha mau caratismo da advogada pois toda vez que chama minha tia pra conversar ela pede mais dinheiro.

no aguardo de uma possível resposta, obrigado.

A melhor resposta

Bom dia, no caso da pensão, deve ser a mesma requerida, e caso não chega pago, seria o caso da execução de alimentos, e nesse caso poderia ser concedida a prisão civil, que seria no máximo de três à seis meses.

No caso das alegações criminais, deveriam ser comprovadas, mas no caso, acredita-se que a pena não seria tão alta como está, mesmo que cumulada com abandono, que nesse caso seria somente cabível uma indenização.

8952 respostas

Advogados especializados em Violência doméstica

Ver mais advogados especializados em Violência doméstica

Outras perguntas sobre Violência doméstica