Problemas com construtora, o que fazer?

Feita por >Marcelo Spohr>. 9 mai 2017 Direito imobiliário

Comprei um apto da construtora, onde eu fui direto ao local do empreendimento pois resido ao lado praticamente e onde estavam os corretores exclusivos da incorporadora.

Pergunta, posso reaver a comissão que me cobraram sem ter solicitado atendimento, mas sim ido direto ao local do empreendimento?

Outra coisa, já estava com meu crédito aprovado na caixa antes mesmo de efetivar a compra do apto, mas como é financiado a construtora demorou 30 dias para liberar os documentos a CAIXA, necessários(habite-se, RT's, entre outros) para poder dar andamento ao processo de efetivação do meu financiamento na CAIXA. O contrato foi assinado sem me fornecer uma cópia e foi só me devolvido 28 dias depois. Combinei algumas coisas com o corretor mas na prática, ou seja no contrato corre outra, exemplo na venda até 30/06/17 não era para ter correção, mas descobri quando peguei o contrato que tem correção IPCA + 12% ano, um absurdo isso, sendo que a construtora atraso propositalmente o passo a passo do processo necessário para liberar o financiamento, pois apesar de meu crédito estar aprovado eu dependo da construtorak para me fornecer os documentos e dar andamento a algumas etapas. Outra coisa após quase 2 meses ainda não recebi as chaves do apto, nem tenho a posso do mesmo e já me enviam a taxa condominial para eu efetivar o pagto. A comunicação é truncada e dificultosa, e-mails são raramente respondidos e quando são respondem só o que eles querem, o que vc pergunta simplesmente é ignorado. Tratam vc como um idiota. Ainda desci a sede em Poa e quando cheguei lá disseram que não podiam me atender e que ligasse marcando uma hora por telefone primeiro, peraí eu sou de canoas vou a sede em Poa e não posse ser atendido no intuito de solicitar pessoalmente agilizar o processo, face os vários entraves burocráticos ou própria incompetência, não sei.

A melhor resposta

Temos já resolvidos alguns problemas aparentemente iguais aos seus. Mas cada caso é um caso. Exemplo: vc tem direito sobre atrasos na obra. Caso já tenha pago condomínio sem mesmo terem entregue às chaves, cabe a devolução em dobro mais os danos morais e por aí vai. Não hesite em nós procurar. KRICHANÃ ADVOCACIA

Krichanã Advocacia Advogado em Manaus

150 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário