Problemas na empresa

Feita por >Venus>. 7 mai 2015

Meu marido trabalha há quase 3 anos numa empresa e ultimamente ele tem tido problemas lá. No final do ano passado, na confraternização da empresa ele não compareceu e levou um gancho de 3 dias por isso, ele poderia ter levado esse gancho? Ele trabalha de segunda a sexta e estuda senai no sábado, é uma especialização da função que ele exerce na empresa, só que ele mesmo paga o curso e a empresa está ciente de que ele estuda aos sábados. Só que marcaram uma palestra para os funcionários neste sábado e ele não tem como ir pois não pode faltar no curso, a menina do RH ameaçou ele dizendo que se ele não fosse à palestra ela o puniria por isso.

A meu ver isso é assedio moral. Ela pode dar outra suspensão para ele neste caso? O que podemos fazer em relação a isso? Acredito que a empresa está fazendo pressão para ele pedir demissão.

A melhor resposta

boa tarde,

A punição não é válida se o colaborador não estava em horário de trabalho, se estava, a punição de descontar o dia já é o bastante, em ambos existe um excesso de punição.
O assédio moral deve ser levado se ele está enfrentando resistência quanto a horários, tratamento desigual aos demais empregado, pode-se também requerer a rescisão indireta, porém, ele não deve abandonar o ambiente de trabalho sem orientação de um advogado.

ATT
Darci Sueiro

Darci Sueiro Junior Advogado em Itapetininga