Produto com defeito até na troca.

Feita por >Laura Pio>. 14 mai 2020

Boa tarde a todos,

Comprei uma esteira no início do ano que apresentou defeito com poucos dias de uso. Entrei em contato com a empresa, já que estava na garantia, mas alem do contato com as autorizadas não ter sido possível em várias das informadas, as disponíveis mandam o consumidor se virar e levar a esteira para o conserto, em vez de virem a domicílio.

A empresa preferiu me enviar uma esteira nova do que mandar alguém da autorizada a domicílio. Ocorre que a nova esteira TAMBÉM apresentou defeito com cerca de 10 dias de uso. Tirei a nova esteira da caixa somente 1 mês após recebê-la, e o defeito apareceu. Não funciona mais.

Ainda tenho direito ao valor integral da esteira de volta? Se a empresa não concordar, posso entrar no Pequenas Causas ou isso só é solucionável no Procon? Obs.: a empresa fica em outro estado.

Muito obrigada desde já.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Cara Laura, se o defeito não é aparente, ou seja, oculto (não perceptível assim que se olha o produto), você pode reclamar até 90 dias após o seu aparecimento. Se após a reclamação o fornecedor não resolver o problema em 30 dias, você pode pedir substituição do produto ou pedir o dinheiro de volta (fica à sua escolha). A questão pode ser resolvida judicialmente. É importante você registrar essa reclamação. Se fizer por telefone, depois mande um e-mail para empresa para deixar registrado. Fico à disposição.

Anônimo-373117 Advogado em Porto Alegre

30 respostas

15 pontuações positivas

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas