Quais meus direitos de mãe solteira?

Feita por >Rebeka>. 25 nov 2020 Guarda compartillhada

Oi gostaria de saber e conhecer meus direitos como mãe solteira... Qnd estava grávida e com apenas uma semana pra Criança nascer o pai dela arrumou uma viagem a trabalho em Minas Gerais. Pedi que não fosse pq era uma gravidez complicada... E ele ignorou então pedi pra ele abrir mão de um dos dois... Caso viajasse abriria mão dos direitos sobre a criança... E ele então viajou e não paga pensão, da uma pequena ajuda mensalmente... Até aí tudo bem. Hi meu filho tem dois anos e moro com outro homem que graças a Deus cuida e ama meu filho como se fosse dele .. e agora o pai fica falando que se eu não deixar ele passar a semana inteira com a criança ele vai tirar ela de mim (observação, sempre deixo ele passar os finais de semana com ele)... O que eu faço? Corro o risco de perder meu filho?

A melhor resposta

Prezada Rebeka

De acordo com os fatos narrados, o que deve ser feito e, ajuizar uma ação de alimentos cumulada com regulamentação de visitas.

Para mais detalhes, estou a disposição.

Att, Dr. Marco Antonio Pinho

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte

89 respostas

Rebeca, boa tarde!
O que você pode fazer, a ajuizar uma ação de alimentos cumulada com regulamentação de guarda e visitas, para ficar tudo devidamente acertado judicialmente. Se ele estiver empregado, já pede desconto em folha de pagamento. É bom deixar a questão dos alimentos ajustada judicialmente pois, caso ele resolva que não quer mais pagar, você entra com execução de alimentos. Também já deixa definido de quem é e o tipo de guarda, bem como os dias de visitas.
Caso queira saber mais sobre o assunto, basta me chamar no whatsapp, presto consultoria e advocacia remotos, será um prazer ajudar.
Atenciosamente, Márcia.

Márcia Maria de Oliveira Advogada Advogado em Ribeirão Preto

80 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada