Qual o efeito da contestação protocolada fora do prazo no juizado cível?

Feita por >Jonathas>. 9 mai 2019 Acompanhamento de processos

Entrei com uma ação contra uma empresa pelo juizado, sem advogado, tendo a audiencia una agendada para 15 de maio e posteriormente redesignada para 2 de maio. A parte ré foi devidamente intimada tanto da audiencia marcada quanto de sua redesignação.

Ocorre que na data da audiência (2 de maio) a requerida não compareceu e tampouco protocolou contestação.

Assinei a ata da audiencia no qual consta o pedido de revelia da requerida. Autos conclusos para sentença.

Hoje 09/05/2019, ao consultar o processo para verificar se o juiz já havia julgado vi que a requerida protocolou a contestação ontem (08/05) alegando que houve confusão pelo fato de terem sido enviadas duas intimações (a primeira para dia 15 e a segunda alterando a data para o dia 2) e que eles acharam que seria dia 15 agora.

Pediram então uma nova audiencia além de juntar a contestação.

Ainda não consta no sistema qualquer decisão do juiz, mas nesse caso ele deveria declarar efeitos da revelia já que a requerida foi devidamente intimada, correto?

Como devo proceder?

Por não ter advogado eu não posso peticionar. Preciso fazer algo ou somente aguardar?

A melhor resposta

Boa Tarde, primeiramente terá de aguarda, nesse caso pode ser que não tendo justificativa, o juiz indefira o pedido e aplique a revelia no caso, além disso tornar sem efeito, a contestação, já que foi posterior ao prazo, e por conta da revelia, se ele entender dessa forma.

8951 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos