Quero saber se tenho direitos a Receber algo

Feita por >Mabel>. 12 mar 2019 Carteira de trabalho

Tenho 16 anos
Trabalhei 7 meses s/registro
comecei trabalhar como garçonete, Fiquei asim 6 meses, Depois eles chegaram em mim e diseram que eu era péssima pra atender mesa e perguntaram Se eu Queria fica Na cozinha No lugar de uma menina Eu aceitei porque estava precisando,mas Mesmo eu Na cozinha ele me botaram pra fazer tudo, Fica na cozinha, enpacota pizza, garçonete e Atender telefone, eles mandaram 2 meninas embora e Me colocaram pra fazer o sevico das 2,então eu fiquei trabalhando Por 3, Não recebi Nenhum aumento, trabalhava (sex/sab/domingo ) Ao invés disso abaixaram, Ao invez de receber 130 , passei a receber 120, Não tinha Horário pra sair, Muitas das vezes saía 00:15/00:20/00:30, Mas sempre respeitei o Horário de entrada, E ainda me Enchia de comentário como "Acorda minha fia, Vc vive no mundo da lua" "Ta com cara de morta,Poen uma Maquiagem", sem conta que Vivia descontando, Como se eu tivesse pegado um "vale", Certa vez Ela desconto 3,50 de mim porque jogaram a Água com gás dela fora, outra vez foi porque Deixaram 10 copos sem Lavar em cima da pia (5$) E não só de mim , E sim de outros funcionários, Do dia da minha demissão 10 de Março, me mandaram chegar 15:30/sair 00:15) E não me pagaram hora extra, Nem nada, E me mando embora Porque disse que eu fiz ela perde todos os cliente, Sendo que eu Fui passada pra lavar louça, Eu sempre fui obrigada a fazer trabalho das meninas do restaurante também (que fuciona a tarde) Lavar self sevice e deixa salão limpo,

A melhor resposta

Bom Dia, depende se por CLT, como jovem aprendiz, dependendo do ocorrido, deverá ser pago a diferença da rescisão contratual, os valores que não foram pagos durante o período trabalhado, mas para isso, será necessário verificar a documentação, para saber se cabe alguma intervenção judicial, e quais os valores a serem questionados.

8952 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho