Separação do casamento

Feita por >Jean>. 17 jun 2017 Divórcios

Gostaria de saber, tenho uma amiga e ela está separada de corpo do marido há 3 anos, porém estão casados há 15 anos ainda no papel. Ela quer separar mas ele á mantém ''presa'' como um objeto. Eles trabalharam juntos na empresa dele todos esses anos de casados até há 3 anos, só que quem gerou um lucro altíssimo foi por causa dela. Atualmente quem paga tudo pra ela é ele, porque ela esta desempregada porém começando em um projeto. Quero saber o que ela deve fazer para separar dele? Como ela pode conseguir o dinheiro dela, que ainda está para receber desta empresa de uma quantia alta? Como ela pode pagar todas as dividas dela, se ela tiver, para ficar livre de tudo?. Por favor, me ajudem o máximo. Obrigado.

A melhor resposta

Sr. Jean
boa noite!

É possível providenciar o divórcio, se ela foi casada no civil, vai depender do regime que foi casada para divisão dos bens, não tendo filhos menores ou incapazes, pode ser feito divórcio extrajudicial no cartório.
Se houver filhos menores ou incapazes, obrigatoriamente o divórcio deve ser feito pela via judicial.
Se ela teve União Estável, geralmente o regime de bens adotado é o parcial de bens para esses casos, é necessário fazer uma ação de Reconhecimento e dissolução de união estável com partilha de bens, pensão (se for o caso).
Ou seja, é preciso analisar todo o contexto para ver a melhor forma se irá encaixar na situação dela.

Att.

Milviane Arruda
Advogada

Milviane Arruda Advocacia Advogado em Curitiba

107 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios