Site de compras não cumpre acordo e correios não responde. O que fazer?
Olá, estou com problemas com o site de compras e com correios.
1) Fiz a compra de um celular e paguei o mesmo dia 6/11/18 e ele foi enviado pelo site. Após chegar no Brasil e no dia 29/11/2018 o produto foi barrado pela Alfândega por não ter a descrição na etiqueta da embalagem e assim acontece o retorno da mercadoria para o remetente.
Entrei em contato com a empresa e eles me deram duas opções: 1 reembolso total do produto ou 2 reenvio do mesmo. O erro aconteceu com uma transportadora na Espanha que eles contrataram e reconheceram o erro. Eu escolhi a segunda opção e me deram o prazo de meio mês (15 dias). Só que durante esse tempo eu fui conversando com eles por e-mail e notei que toda vez tinha uma informação nova, inclusive me deram até 50 pontos pelo ocorrido. Só que eu percebi que havia várias pessoas com o mesmo problema, na página do Facebook há várias reclamações e eles deram a mesma opção para todos. Ontem recebi um e-mail dizendo que receberei o reembolso do valor pago, mas, desde o primeiro dia eu não quis o reembolso pois o valor do protestava em promoção e o erro não foi meu, eu paguei e queria o produto. Eles disseram que eu entrei em contato com eles e pedi o reembolso, mas não aconteceu isso, eu tenho a cópia de todos os e-mails e inclusive eu fiz uma reclamação no Reclame Aqui onde ou localmente eu teria provas da minha posição.
Na sexta feira o site além de aumentar o valor do produto aumentou o valor do frete e no sábado disse que iria reembolsar, assim impossibilitando eu em ter a minha mercadoria.
Eu não quero reembolso eu quero a minha mercadoria. Quando ocorreu o fato eu pedi pra eles enviarem uma nova mercadoria, já que eu não iria receber ela e o correios ia enviar pra eles de forma segura e eles disseram que não podiam fazer isso e eu teria que esperar o meio mês. Eu comprei a mercadoria antes do Black Friday e antes do Natal e o prazo de entrega era para ser antes do Natal conforme contratado entre nós e não aconteceu, estou sem o meu celular, vendi o celular que eu usava quando esse novo chegou ao Brasil e segunda parte começa agora.
2) Correios.
No dia 29/11/2018 entrei em contato com o Correios pelo telefone e pedi esclarecimentos do que havia acontecido, pois, o status do produto foi alterado e eu não havia entendido.
Eles não souberam explicar e abriram uma reclamação e me deram 5 dias úteis para me enviar uma resposta, só que até hoje, 16/12/2018, eles não me responderam.
Durante esse período liguei lá por volta de 5x.
Nas 4 primeiras a culpa era da Alfândega e da Receita Federal. Entrei em contato com a receita pelo Fale Conosco e eles me responderam que não estavam com a mercadoria, que assim que não foi aceita no Brasil eles devolveram prós Correios e que era para eu entrar em contato novamente com o Correios, caso eles dissessem que a mercadoria estivesse com a Receita era para eu entrar em contato novamente pelo Fale Conosco que eles tomariam as ações necessárias.
Liguei no Correios e eles deram a mesma resposta, que estava em análise e que reconheciam que o prazo de 5 dias já havia se esgotado mas dependiam do setor internacional para dar esclarecimentos. Quando eu disse para a atendente sobre a mensagem da Receita ela simplesmente não deixou eu ler o e-mail durante a gravação, já que eles dizem que eh gravada, eu queria deixar como prova, depois de ler ela ficou muda no telefone e só dizia que era para eu aguardar.
As minhas duas dúvidas sao.:
Eu pedi o reenvio da mercadoria ao site em todos os e-mail e contato que eu tive com a Banggood, e e tenho cópia dos e-mails e do Reclame Aqui.
Como faço para conseguir minha mercadoria, já que eles subiram o valor para que ficasse inviável comprar lá novamente e não querem revender um novo aparelho pelo preço que paguei? E agora dizem que vão reembolsar mas não foi o acordo e eu não quero reembolso eu quero a mercadoria que comprei já que o erro não foi meu e eles me enrolaram 1 mês.
E sobre o Correios, o que faço?