Sobre a guarda do meu filho.

Feita por >Reginaldo Jerónimo clemente>. 6 mai 2014 Guarda compartillhada

Tenho filho de 12 anos que decidiu morar comigo apenas comigo. Sua mãe disse que não, ela é um pouco agressiva e recentemente perdeu seu filho de 14 anos assassinado. Eles moram na periferia e eu, como pai, me preocupo com meu filho e seu futuro. Gostaria de saber se tenho chances de conseguir a guarda dele, pois pago pensão. E ela sabe que posso dar um futuro melhor para ele. Ela só pensa nos valores que pago. Só quero o bem do meu filho.

A melhor resposta

Prezado Reginaldo,

para lhe orientar de forma mais adequada, necessitaríamos de maiores detalhes, mas pelo seu relato, já é possível imaginar que é possível obter a guarda do menor, principalmente se este é o desejo dele, já que a vontade do menor tem bastante relevância neste tipo de situação, em especial nesta idade em diante.

Sugerimos consultar um advogado especializado nesta matéria em sua cidade.

Atenciosamente,

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Sr. Reginaldo, o senhor tem grande probabilidade de ter a guarda de seu filho. Primeiro, porque você financeiramente tem como arcar com as despesas que seu filho necessitar. Segundo, se perguntarem ao seu filho com quem ele quer morar, acho que a escolha já foi feita, no caso, com o senhor. Caso a mão do seu filho não concorde o senhor deve entrar com uma ação pedindo a guarda do seu filho. Atenciosamente, Sandro CamiloT. H. P. Leal.

Advogado Sandro Camilo T. H. P. Leal Advogado em Recife

86 respostas

Prezado Sr. Reginaldo, o senhor pode sim, mover uma ação para pleitear a guarda de seu filho e expor suas alegações de que será melhor para a criança morar com o senhor. Considerando que também é da vontade de seu filho ficar com o pai, isso lhe é outro ponto favorável, pois por ser maior de 12 anos, o juiz irá ouvi-lo antes de decidir. Se a guarda ficar com o pai, a mãe deverá arcar com um valor de pensão alimentícia. A ação deverá ser proposta no foro onde o filho reside, por isso, pergunto: em qual cidade e estado seu filho reside com a mãe? Atenciosamente,
Gizeth Espinoza- advogada

Anônimo-197315 Advogado em Rio de Janeiro

107 respostas

Boa noite, Reginaldo!

É possível obter a guarda de seu filho, desde que você consiga comprovar as alegações. Inclusive, seu filho com 12 anos de idade pose ser ouvido pelo Juiz e manifestar sua vontade. Ou seja, o Juiz poderá levar em consideração a real intenção de seu filho.

Att,
Verônica Monteiro

Advocacia Monteiro Magalhães Advogado em Rio de Janeiro

7 respostas

Prezado Reginaldo, tem muita chance sim. Em especial pela idade de seu filho. O Sr. reside em qual Estado do Brasil?

Att.
Dra. Renata França

Advogadas França&Penha Advogado em Brasília

8 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada