Sou obrigado a pagar pensão se meu filho voltar a estudar?

Feita por >João>. 15 jan 2016 Pensão

Meu filho de 18 anos não estuda mais há 2 anos e parei de pagar a pensão alimentícia assim que ele fez os 18 anos, se ele voltar a estudar vou ser obrigado a voltar a pagar a pensão alimentícia?

A melhor resposta

Os alimentos são devidos pelos filhos, mesmo maiores, desde que cursem uma universidade e façam o requerimento formalmente ao poder judiciário. Devemos sempre considerar o binômio possibilidade/necessidade, ou seja, o filho de fato precisar do ajuda e seu(s) genitor(es) disporem de recursos que os possibilitem contribuir. Cumpre lembrar, igualmente, que a responsabilidade pelos alimentos é de ambos os pais, na proporção dos rendimentos de cada um.

Wander Barbosa Advogados Advogado em São Paulo

19 respostas

É possível, desde que devidamente comprovado para formação completa do individuo, não cessa as obrigações paternas simplesmente pela maioridade, lembre-se os laços devem ser sempre positivos, o Pai tem o dever de contribuir com o crescimento físico e intelectual do filho.

Darci Sueiro Junior Advogado em Itapetininga

45 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão