Tias e tios tem direito de ver a criança na hora que quiser?

Feita por >Jaine Almeida dos Santos>. 10 jan 2019 Direito de menores

Estou em SP a pouco tempo tenho um filho de 1 ano e 3 meses , meu marido , e moramos com a irmã dele mas em acasa separadas, mas desde o início ele vem mandando em meu filho, quando chegava do trabalho ficava perguntando se ele tinha comido ou tomado banho e isso me incomoda , e até a filha dela descia pra me fazer as perguntas e me incomodava mais ainda pq a menina queria colocar regras em mim até a hora q eu tinha que colocar o meu filho pra dormir, e ele n podia chorar q eles se incomodavam, pq teve um tempo que ele estava resecado e chorava muito e ficou com trauma , e falavam como se eu tivesse batendo nele, a pouco tempo ela e eu nos desintedemos, e discutimos feio pq ela desceu e veio perguntar o que tava acontecendo, a dois meses atrás meu marido trabalhou fora da cidade e foi durante esse período q me afastei por causa das atitudes dela e da filha , da última vez que falei com ela foi pq a filha falou que era pra eu fazer meu filho parar de chorar , eu sai e n falei ND, daí desci eu fui cuidar dele e começou a chorar pra fazer cocô e eu já estava estressada com o comentário e falei pra Theo para de chorar por causa q as pessoas n queriam escuta o choro como se fosse possível isso , daí ela e eu paramos de falar, daí qndo o meu marido chegou da outra cidade poucas semanas depois veio perguntar o que tava acontecendo o pq n tava falando com ela, assim eu acho que ela fez papel de desintedida, pq ela sabia o pq , e eu comecei a falar q n tava gostando do q a filha tava fazendo aí ela já começou a se exaltar n deixava eu concluir ND , pq de certa forma a filha faz pq vê ela fazendo tbm, aí começou a falar q eu tava na casa dela , eu e meu marido pagamos só água e n pagamos aluguel pq combinamos de ficar pouco tempo até estabilizar as coisas, aí ela falou que chega sábado e domingo e tem direito de ver o meu filho quando ela quiser, e falou pra mim q ela era mãe mais tempo que eu, assim falou coisas até q n tinha nada a ver , tentou colocar o irmão ( marido) contra mim, eu achei que ele quer mandar eu mim e em meu filho só pq tô na casa dela , enfim eu n falo com ela , mais de vez eu quando eles chamam o irmão e ele leva nosso filho , eu n quero q ele n leve o meu filho , até pq ela é preconceituosa e nunca me deu bem com a família do meu marido, e eles são assim querem mandar nas pessoas , eu já escutei a avó colocando a neta contra o pai, enfim eu posso n querer meu filho perto dela, ela tem algum direito sobre ele

A melhor resposta

Bom dia, mesmo residindo na casa deles, eles não poderão interferir tanto na criação da criança, no máximo convivendo e tendo direito as visitas, claro que poderia haver uma restrição as visitas e cuidados com a criança, mas no caso, teria que verificar como resolver a questão da residência.

8952 respostas

Advogados especializados em Direito de menores

Ver mais advogados especializados em Direito de menores

Outras perguntas sobre Direito de menores