Tirar nome em financiamento e pensão

Feita por >celia>. 19 ago 2019 Separação

Bom dia ..
Meu irmão tem um apartamento financiado com a ex mulher, separados a dois anos no documento do divorcio ficou acordado q ele ficaria com o imovel e pagaria uma parte para ela, ela assinou os papeis que não queria o imovel e ele paga por mes um valor que acaba no ano q vem, porem eles tem um filho juntos
ele gostaria de saber se pode tirar do nome dela o financiamento e como fazer ?
e caso ele não consiga refinanciar sozinho se pode refinanciar com outra pessoa ?

2° Ele paga 30% de pensao para esse unico flho , porem ele esta desempregado e o cunhado dele paga 25% e é registrado
a ex esposa disse q quer aumentar a pensao, sendo q um advogado tinha falado que 30% era o valor mais alto a se pagar e que ele não tinha vista isso direito na hora e q poderia rever a pensão
gostaria de saber se esta correto ? ou se é esse valor mesmo .. pois a renda dele é comprometida com o apartamento e as contas ( o advogado falou q se tira base tbm do quão comprometido o salario é ) e mesmo pagando 350 reais sem base em salario nenhum (ele esta desempregado) ele ainda paga roupas por fora e ajuda com material e etc.. alem de ferias e todos fins de semana serem com ele

A melhor resposta

Boa Tarde, no caso do pedido de pensão os argumentos do colega estão correto, o pagamento no caso de desemprego será com base no salário mínimo, e na maioria dos casos fica no percentual dito, mas nada impede que se solicite a redução da pensão.

No caso do financiamento, depende do contrato estabelecido com o banco ou com a imobiliária, mas ao informar do divórcio, por meio de documento, deve-se averiguar o que pode ser feito.

8952 respostas

Advogados especializados em Separação

Ver mais advogados especializados em Separação

Outras perguntas sobre Separação