Tive problemas de saúde recorrentes ao trabalho. Posso mover uma ação?

Feita por >Daniel Moreira Barros>. 20 nov 2018 Carteira de trabalho

Boa noite,

Entrei em uma empresa como analista de suporte em 01/11/2016, durante período de 2017 tive muitos problemas de saúde, adquirir nesse tempo de trabalho, bursite no 2 ombros, tendinite nos 2 cotovelos e duas hernias de disco.

Fui afastado 3 vezes pelo inss e nessas ocasiões 2 pedidos foram deferidos, depois de período afastado voltei ao trabalho.

Foi pedido pelo medico do convenio uma troca de função devido a esses problemas de saúde que poderiam se agravar se continuasse exercendo minha função, sendo negada pela empresa que achou melhor meu desligamento da empresa no no dia 01/10/2018, desde então vendo tenho muitas crises de dor e não tenho mais o convenio para poder fazer o tratamento.

Tenho todos o laudos médicos, com exames que comprovam meus problemas de saúde, e ate relatórios do medico do trabalho, que estava ciente do meu problema.

E por final descobri que na minha carteira de trabalho estou registrado como analista de suporte, seu puxo meu CBO esta como atendente de telemarketing, sendo que exercia a função de analista de suporte, e no papel que me deram para ter acesso ao seguro desemprego, esta escrito que função que exercia era de operador de telemarketing técnico.

Obrigado.

A melhor resposta

Daniel, Bom Dia. Se você tem todas as provas de que essa enfermidade foi ocasionada e/ou adquirida no exercício da sua função na empresa, você tem direitos, pois entendo que a sua dispensa foi discriminatória.

GA Assessoria Jurídica Advogado em São Paulo

101 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho