Um celular com garantia apresenta defeito, a empresa não fabrica mais o modelo
Feita por >JAQUELINE REIS MONTEIRO>. 15 fev 2018
Pequenas causas
Um celular com garantia de 12 meses apresenta defeito dentro do prazo da garantia mas a empresa alega que não fabrica mais o modelo e que não pode dar assistência e nem devolve o dinheiro de volta. . O que fazer neste caso?
Obs: apesar de dizer que não fabrica mais o produto, ele se encontra á venda nas principais lojas virtuais.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 4 pessoas
Bom dia Jaqueline!
Aparelhos celulares são tidos como essenciais. Assim, a troca deve ser imediata, segundo entendimento de órgãos de defesa do consumidor bem como julgados. Caso a loja ou fabricante se neguem a resolver a situação, você deve anotar todos oa dados de tentativa de solução (dia, hora, local e nome do funcionário) para propor ação judicial. Neste caso ainda é possível pedir danos morais (além dos materiais - valor do celular).
Att.
Carlos Eduardo
CJR Advocacia
Boa Tarde Jaqueline, se esta dentro da garantia e não existe mais a fabricação da mesma, o que pode ser feito é a restituição por outro aparelho, numa loja mais próxima, a devolução do valor do aparelho, ou ainda a aquisição de um aparelho da mesma empresa, mas de outra marca ou categoria, com a mesma configuração desse. Seria bom procurar o Procon mais próximo para tentar solucionar o problema, caso não consiga, a última alternativa seria a via judicial.