Veículo financiado: estou no meu direito de solicitar a troca?

Feita por >Bruno>. 30 jul 2019 Pequenas causas

No dia 05/06 adquiri um carro financiado por uma concessionária de semi novos, no entanto o carro teve que voltar para a loja 3 vezes para fazerem reparos e serviços.
Os motivos de ter voltado para a loja foram: motor do limpador de parabrisas queimado, som quebrado, alarme disparando constantemente, para-choque dianteiro começou a rachar e se abrir, luz de airbag acesa no painel, farol de milha solto, e o grande motivo de minha insatisfação, o carro tem um desligamento involuntário, ele corta e é preciso virar a chave novamente para que eu continue a seguir o meu trajeto. Esse problema foi relatado desde o dia 19/06, não acontece com frequência, porém o veículo foi adquirido com o intuito de trabalho e principalmente para levar meu filho de 2 anos para consultas médicas e terapias, pois o garoto foi pré diagnósticado com autismo, e nesses vai e vem de levar o carro para conserto além de me dar desgaste e insatisfação, acabou atrasando e atrapalhando bastante meus serviços e vida pessoal. O carro está parado na minha garagem sem eu poder usufruir, levei o mesmo novamente na loja com o intuito de fazer a troca no dia 21/07 mas não havia ninguém da gerência para me receber, no dia seguinte me informaram que todos da gerência haviam saídode férias e que só retornariam dia 01/08 (coisa que acho estranho).
Passei a ficar mais insatisfeito quando pedi para um profissional olhar o veículo e após uma análise superficial me informou que o veículo tem características de que já sofreu uma batida de frente, me mostrou alguns sinais de amassado que só é possível enxergar pela parte interna com o capô aberto, me mostrou também peças presas com abraçadeiras engasga gato, e até mesmo com arame.

Estou tão insatisfeito que não tenho mais confiabilidade nesse veículo, e gostaria de saber quais os direitos que tenho para solicitar a troca. Lembrando que eu não tenho a intenção de abrir um processo contra a loja, só quero trocar o carro pois não estou satisfeito e usufruindo.
Mesmo não tendo a intenção de abrir processo contra a loja, seria melhor eu ir com a presença de um advogado para fazer o acordo?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Tarde, como dito em outro caso, inicialmente a garantia legal, em relação a veículo é de noventa dias, onde poderá haver a troca de produtos e tudo, o que ocorre com a entrega do veículo, nesse caso todos os reparos estarão inclusos, nesse período, o problema deverá ser resolvido em até trinta dias, pois caso contrário a pessoa terá direito a substituição do bem ou do item instalado, solicitar o dinheiro de volta ou obter um desconto no preço pago.

Isso obviamente não incluir os chamados vícios ocultos, nesse caso o conserto deverá ocorrer, com ou sem custos, assim como caso o mesmo não queiram, com as devidas provas, poderá requerer a devolução do veículo, ou pelo menos o ressarcimento por todos os gastos ocorridos. Obviamente precisará de advogado(a) para lhe auxiliar.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22777 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Boa tarde Bruno, o seu caso precisa ser analisado com mais cautela, entre em contato conosco através de nosso e-mail ou telefone, podemos ajudá-la.

APM Advogados Advogado em Jaú

255 respostas

63 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas