Venda de imóvel sem inventário

Feita por >Samuel>. 28 jan 2015 Direito imobiliário

O meu vô comprou um 1 alqueire e 1/4 de terra de um sitio de 5 alqueires, que pertence ao pai de seu cônjuge, o pedaço comprado representa a quota parte de certos herdeiros, a compra obedeceu os requisitos legais.

O motivo da compra foi de ajudar os familiares que residiam no sitio, pois o dono do sítio estava velhinho e uma filha vivia ali com seu marido para cuidar dele, então além do dinheiro tinham uso e fruto das terras.

Acontece que o dono morreu, e os filhos não fizeram inventário, de modo que não existe demarcação de terra para as quotas partes de cada herdeiro, isso se passou 10 dez. Nestes 10 anos o casal que cuidava continuou usando as terras, e recentemente arrendaram 2 alqueires, sem nossa anuência e ciência.

Meu vô faleceu, o inventário está a ser concluído, e este pedaço de terra consta no inventário. Queremos vender este pedaço de terra para pagar custas judiciais e advogado, mas não sabemos como vender, pois não fizeram inventário do sitio e divisão de terras entre os herdeiros, e o casal demonstra não gostar da venda da terra.

Procuramos nosso advogado e ele propôs a cessão de direitos, mas a esta altura do nosso inventário já não cabe mais a cessão.

Como proceder?

A melhor resposta

Prezado Samuel, bom dia!

Considerando que você afirma textualmente já ter contratado advogado para dirimir as questões e solver suas dúvidas, o Código de ética não nos permite que façamos qualquer espécie de comentário sobre o assunto.
Cordialmente
Marcos Vinicius

Andrade & Menezes Advogados Advogado em Rio de Janeiro

108 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário