Ação de alimentos

Feita por >Amanda>. 10 set 2015 Pensão

Boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida. Fui ao advogado indicado pela Ordem e ele entrou em detalhes desnecessários sobre o pagamento que lhe é repassado pelo meu caso, me parecendo pouco interessado em propor um valor de pensão justo para o meu filho. Fiquei muito constrangida, mas posso estar equivocada. Por isso, gostaria de tirar umas dúvidas que não me foram esclarecidas... Não sei ao certo o valor do salário do pai, mas supondo que seja de 1.000,00, o valor de pensão alimentícia seria de 150,00, já que ele tem outro filho da atual cônjuge? Há possibilidade de solicitar valor maior?

A melhor resposta

Sim, requerendo 15% do valor que o requerido vem recebendo mensalmente a título de vencimentos.

Vilmar Bezerra Advogado em Manaus

5 respostas

Amanda, bom dia,
No caso, não há uma fixação exata de valor de pensão pela lei, o valor é determinado de acordo com a convicção do juiz em relação ao salario e gastos com o menor, no entanto, geralmente varia entre 25% e 30% do salário, como ele vive com a atual cônjuge possa ser que o juiz entenda que seu filho possa ter um valor maior que a metade desta porcentagem pois o outro filho já possui a estrutura por conviver com ele. Procure um advogado ao qual se sinta confortavel para promover a ação

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo

591 respostas

Bom dia,

Pode pedir valor maior sim. O percentual é feito e acordo com a necessidade do alimentado, o disponibilidade orçamentária do alimentando.

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão