Ação de execução, defesa com menor custo

Feita por >HELOISA KARINA>. 6 fev 2018 Advogados online

Olá

Eu estou em Curitiba e tentando encontrar uma forma de me defender de uma ação de execução de um título do banco referente a um empréstimo feito por ex-sócios meus desonestos que me colocaram como avalista, e eu por ignorância assinei esse e diversos documentos que hoje caem a cobrança sobre mim.

Eu consegui me livrar dos sócios, mas na dissolução da sociedade fiquei com esse legado de dívidas, não só essa em questão, mas diversas.

Eu não tenho nada em meu nome, nem carro, e hoje sou sócia de uma outra empresa com um percentual pequeno apenas figurativo, 2% e tiro um pró-labore de R$ 2500,00 e as vezes alguma distribuição de lucro.

Tenho um filho pequeno de 8 anos e pago escola e outras despesas e não sei o que fazer. No processo do Itaú tenho uma carta do correio para pegar a intimação até dia 09/02, e nela localizaram a casa da minha mãe de 74 anos, que é viúva, e esta casa que é um bem de família, tem meu nome no espólio com 16%, porém há uma decisão judicial inclusive de pensão alimentícia sobre essa casa, que os filhos (eu e mais 2 irmãos) deixam o aluguel para minha mãe como pagamento da pensão, pois é o único bem e está alugada para custear suas despesas por receber uma pensão bem baixa, e ela mora em um apto alugado.

Os advogados querem cobrar um valor em percentual sobre a ação, 20%, que sobre o valor original do título dá R$24000,00, mas eu não tenho esse dinheiro, tentei negociar por um valor menor mas não quiseram, porém eu não tenho dinheiro para receber da causa, não sei se sou aceita na defensoria pública, mas acho esse valor muito alto, e estou tentando ver como me defender com um custo menor. Disseram que entrar com embargos de penhora resolve pois é um bem de família...

Enfim, estou desesperada e não sei o que fazer, alguma indicação?

A melhor resposta

Boa noite Karina!
Não consegui compreender certas situações do seu problema. Peço que entre em contato para que eu possa melhor descrever e quem sabe lhe auxiliar a encontrar uma saída.
Att.
Carlos Eduardo
CJR Advocacia

CJR Advocacia Advogado em Votorantim

91 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online