Ação Trabalhista movida por chapeiro de lanche

Feita por >Fernando Coelho>. 2 mar 2019 Carteira de trabalho

Eu possuia um trailer de lanche, que já foi até vendido. O antigo chapeiro entrou com uma ação trabalhista contra mim e minha esposa. Ele não era registrado e recebia diariamente 50 reais, trabalhando das 18hr até as 01hr. Levei a intimação pra um advogado e ele falou que o chapeiro ta pedindo adicional noturno, registro na carteira, verba rescisória, fgts, descanso semanal remunerado e multa por falta de hora de descanso. O valor da ação deu 7500,00 mais ou menos. O advogado falou que não tem oq fazer e o máximo que dá é tentar um acordo e parcelar isso. Gostaria de saber se não tem o que ser feito mesmo. Não posso alegar que nesses 50 reais já estava o adicional noturno, não tenho recibo de pagamento, e ele não era registrado mesmo. E essa hora de descanso, tinha horário que o trailer ficava vazio e ele ficava parado, isso conta?
Devo tentar um acordo mesmo e aceitar tudo?
Obrigado desde já.

A melhor resposta

Boa Tarde, o advogado está correto, se você não tiver provas que possam lhe auxiliar, será muito difícil convencer o juízo nessa causa, ou testemunhas que possam lhe auxiliar. Não sendo o caso, realmente poderá se fazer um acordo, que a outra parte pode aceitar ou não, e a sentença pode lhe ser desfavorável.

8951 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho