Agência de carro

Feita por >rosangela>. 21 nov 2013 Quebra de contrato

Comprei uma caminhonete Nissan Frontier 2004 este ano no mês de maio só que depois que eu trouxe ela para casa ela vem apresentando vários problemas. Quando comprei paguei quase que avista, ela custou 47 mil. Dei 40 e financiei 7 mil. No total já gastei quase uns 5 mil nela. Gostaria de saber se eu procurar a agência que comprei com as notas que gastei eles tem o direito de me devolver este dinheiro de volta sendo que os defeitos que ocorreram já eram antigos.

Obrigada.

Rosângela

A melhor resposta

Boa tarde Sra. Rosangela.
A Sra. pode entrar com uma ação por danos morais e materias de todas as despesas que a Sra. teve como carro. A vitória é certa.

Rodrigo Maulaz Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

58 respostas

Senhor(a), boa noite.
Primeiro preciso agradecer por confiar sua questão aos cuidados do meu escritório, minha equipe, expor seu problema/questão.
Por questões eticas a Ordem dos Advogados do Brasil nos proibe de dar consultas online (0800, disk advogado, entre outros...) assim seu questionamento poderá ser respondido de forma superficial, apenas para que possa ter uma rápida orientação e com isso poder se nortear e procurar um bom advogado ou talvez de sua confiança.

Carros usados têm garantia legal de 90 dias, mas problemas incomuns também tem que ser objeto de garantia (ar condicionado, parte elétrica que inclui inclusive painel, radio, luz de porta...) se apresentarem problemas podem ser ressarcidos.

No entanto é preciso analisar melhor a forma como a compra foi realizada (ver o contrato de compra e venda).

Me coloco a sua inteira disposição,
Dr. Fabio Zampieri

Advocacia Zampieri Advogado em São Paulo

24 respostas

A agência dificilmente irá pagar. Em todo caso não custa tentar.

O certo mesmo é entrar com uma ação, falando sobre esses defeitos que você não conhecia e foram aparecendo. Seu direito está previsto no Código de Defesa ao Consumidor.

Odorizzi Advocacia & Consultoria Advogado em Itaiópolis

4 respostas

Rosangela,

Em situações como esta, o que precisa ser verificado é se tão logo os defeitos apareceram, você comunicou/notificou a empresa que lhe vendeu ou não. Caso você tenha tomado tal providência dentro do prazo de 90 dias a partir da data da compra, você poderá exigir que a empresa lhe dê atendimento. Caso isso não tenha sido feito, dificilmente poderá conseguir seu objetivo, pois a lei lhe confere este direito dentro do prazo acima referido, a menos que no contrato de compra e venda haja alguma outra disposição.

Atenciosamente,
Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Quebra de contrato

Ver mais advogados especializados em Quebra de contrato

Outras perguntas sobre Quebra de contrato