Cobrança indevida de banco e danos morais

Feita por >Juliani Prestes>. 29 ago 2018 Bancos

Eu tinha uma conta no banco, quando houve a troca, não reativei minha conta e nem pedi nem um cartão. Porém alguns meses depois, veio uma cobrança de um cartão que a havia chegado em minha casa (sem eu pedir) mas que nunca desbloqueei, quando liguei no SAC do banco a atendente cancelou tudo sem mais problemas, porém, hoje chegou uma carta do Serasa, onde o banco está protestando meu nome por uma cobrança (da qual não sei a origem) no valor de R$58,79. Liguei no SAC, porem o atendente disse que não podia me ajudar (e nem me fornecer um numero de protocolo) por eu não ter conta com a agencia, porém me cobraram mesmo assim. Isso é um ultraje e estou me sentindo profundamente constrangida por esse protesto. Existe a possibilidade de processar a empresa por danos morais e cobrança indevida? Vale a pena o estresse?

A melhor resposta

Boa Tarde Juliani, sim, existe a possibilidade de requerer o cancelamento do pagamento, a retirada do serasa e spc, além dos danos morais e materiais ocorridos, se de fato, ficar comprovado que deveria ter ocorrido ou ocorreu o cancelamento, assim como o recebimento do cartão não solicitado.

No juizado não demorar tanto, dependendo do estado, mais nesse caso, seria aconselhável o acompanhamento de advogado ou defensoria pública, para não sair prejudicada no processo.

8951 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos