Como agir em caso de grande infiltração em apartamento alugado?

Feita por >Elis Regina Beltram>. 20 nov 2015 Direito imobiliário

Moro no último andar e estou há 50 dias dormindo fora do quarto (cama deslocada para outro aposento) por conta de infiltrações na laje do prédio.O prédio comunicou que vai consertar porém já são 50 dias nessa situação e continuo passando transtorno a cada chuva. Ontem à noite, a água que entrou foi tanta, que passou para o apartamento debaixo, e a vizinha moradora deste apartamento, junto com síndica e outro morador, chamou um chaveiro para abrir meu apto para que colocassem mais baldes, sem o meu consentimento e sem me comunicarem. O que posso fazer nessa situação? Já são 50 dias e a imobiliária não faz nada além de dizer que vai comunicar o prédio para que tomem as atitudes necessárias mas enquanto isso estou completamente desconfortável, com um carpete mofado com um cheiro horrível e o guarda roupa todo mofado. Pago 500 reais de condomínio para isso? Qual é o papel da imobiliária nesta situação?

A melhor resposta

Prezada Elis, boa tarde !
Em casos que tais nossa orientação é que você faça duas notificações, uma à imobiliária e outra ao Síndico do Condomínio solicitando providências imediatas sob pena de ajuizamento de uma ação cominatória combinada com pedido de danos materiais e morais.

Atenciosamente
VALTER DE MOURA - Advogado
OAB/CE 6010.

Advogado Moura Advogado em Fortaleza

11 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário