Como colocar o nome do padrasto na certidão da enteada de 18 anos

Feita por >Bianca>. 23 jan 2018 Paternidade

Boa tarde! Gostaria de saber se é necessario autorizaçao do pai biologico pra colocar o nome do padrasto na certidão de nascimento? Explicando o caso: sou casada a 17 anos com um rapaz que não é pai da minha filha, hoje minha filha tem 18 anos, ela nunca teve contato com o pai biologico, a unica referencia de pai que ela tem é o padrasto, hoje 23/01/18 ela pediu que eu fosse ao cartorio pra saber mais como funciona a nova regra da certidão de nascimento, pois a mesma gostaria de colocar o nome do pai(padrasto) na certidao de nascimento, fui informada no cartorio que precisaria de uma procuraçao do pai biologico pra poder colocar o nome do padrasto, so que tem 17 anos que nao tem contato com o pai biologico da minha filha, o mesmo nunca ajudou financeiramente, todas as despesas com escola, Plano de saude, alimentaçao e lazer sempre foram pagas pelo meu atual marido, no caso padrasto da minha. Então gostaria de saber se é necessario mesmo uma procuraçao do (SUMIDO) pai biológico da minha filha?

A melhor resposta

Boa Tarde bianca, você pode tentar ingressa com uma ação de suprimento de consentimento e até quem sabe de retificação de registro, se for o caso, para alterar a certidão de nascimento de sua filha.

8951 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade