Como fazer com que o pai arque com os gastos do filho?

Feita por >Thamires>. 12 jan 2016 Pensão

Ele tem outra mulher no momento e uma filha de 1 ano, não sei se esta trabalhando de carteira assinada! Só sei que ele trabalha como "taxista" de carro executivo. Me ajudem ! Ele não passa um final de semana com o meu pequeno, vê quando quer e me dá R$150, sendo que pago a baba R$200 + R$45 plano de saúde + alimentação (fora roupas e calçados). Queria que ele tivesse obrigação de ficar com ele nem que fosse um final de semana no mês, pois meu filho sente falta dele !

A melhor resposta

Bom dia,

Nesse caso cabe ingressar com ação de alimento para fixar pensão judicial, em relação a visita ingressar com ação de regulamentação de visitas. No entanto, se ele não quiser buscar, não tem como obrigar.

Att.
Dra. Ana Paula Moraes

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Nesse caso você deve ajuizar uma ação para fixar alimentos, caso ainda não estejam fixados judicialmente. O fato de ser autônomo ou estar desempregado não exime o mesmo do dever de pagar a pensão alimentícia.
Caso a pensão já esteja fixada judicialmente, deve ingressar com uma execução de alimentos.
Em relação às visitas, deve ser tentada uma regulamentação de visitas. Infelizmente, obrigar a sustentar é possível, porém obrigar a dar carinho ainda não há meios. Logicamente, há meios de tentar abrandar o sofrimento, processando criminalmente pelo abandono ou ajuizando uma ação requerendo danos morais pelo abandono afetivo.Porém, em nenhuma das hipóteses, o lado financeiro compensará a falta de carinho, afeto e cuidado. Sem mais, me encontro à disposição.

Ponciano Aleixo Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Conselheiro Lafaiete

1 resposta

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão