Como proceder com esse terreno de meu falecido pai?

Feita por >Luiz Donze>. 20 out 2017 Herança

Meu pai tinha um lote porem não registrou em seu nome antes de falecer, tenho os seguintes documentos, registros antigos ( historico dos ultimos donos) e a escritura de compra e venda. Qual seria a melhor forma de transferir o lote para o meu nome ? ou seria mais conveniente transferir para minha mãe ? ( que não chegou a se casar em documento ) . Já perguntei pra algumas pessoas e muitos dizem que o unico meio é o uso campeão porem queria fazer a venda, e agilizar o maior tempo possível nesse processo.

A melhor resposta

Prezado Luiz,

Para a legalização do terreno em seu nome é necessário entrar com uma ação de Usucapião. Se você não desejar esperar muito para que isso se concretize e diminuir seus custos co processo, você pode fazer uma cessão de direitos de posse particular.
Nosso escritório trabalha elaborando esse documento.
Havendo interesse queira retornar.
Atenciosamente.
VALTER DE MOURA - ADVOGADO
OAB/CE 6010
33 anos de experiência jurídica

Advogado Moura Advogado em Fortaleza

11 respostas

Bom dia, foi feito inventário do seu pai? Existem outros bens? Entre em contato comigo e podemos conversar mais sobre o assunto. Não cobro consulta.

Atenciosamente,
Danielle Calente
OAB/ES 27.815

Danielle Calente - Advogada Previdenciarista Advogado em Vitória

20 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança